Conheça as principais estratégias de conteúdo para melhorar os índices da sua clínica
Existem muitas oportunidades para atrair pacientes com marketing digital e aumentar os resultados do seu negócio. Mais barato e simples de ser aplicado do que o marketing tradicional, as estratégias para marcar presença no ambiente on-line são quase obrigatórias na era das redes sociais.
A internet é um canal de comunicação fundamental entre as clínicas de saúde e pacientes, sendo o lugar em que o encontro entre ambos acontece. Assim, faz com que a clínica possa sempre ser lembrada — por meio de anúncios ou conteúdos, por exemplo.
Índice
Marketing digital médico: como aplicar?
Atrair pacientes com marketing digital pode ser feito por diversas abordagens, sendo que cada uma delas oferece uma estratégia mais direcionada para impactar o público em determinado momento. Para aplicá-lo no dia a dia, existem alguns caminhos, como:
- Ter uma forte presença digital, como redes sociais, blog e contato direto com os pacientes;
- Produção de conteúdo digital especializado, posicionando a sua marca como autoridade no assunto;
- Anúncios direcionados para alcançar metas e pacientes específicos.
Como atrair pacientes com marketing digital?
O que um profissional da saúde mais precisa para uma carreira de sucesso é ser encontrado pelos pacientes. O ambiente on-line trabalha diretamente para atrair pacientes com marketing digital, possibilitando que o conhecimento técnico chegue a quem mais precisa. Para isso, é possível investir em várias estratégias.
Invista nas mídias sociais
Saber como atrair pacientes com marketing digital está diretamente relacionado a ter um bom posicionamento nas redes sociais. É lá que geralmente o profissional da saúde pode expor seu conhecimento e entrar em contato com os pacientes.
Além disso, também é uma excelente ferramenta de comunicação entre possíveis pacientes e pacientes anteriores, que podem comentar sobre a sua experiência com aquele profissional.
Crie anúncios
Os anúncios direcionados e personalizados para cada objetivo de negócio são uma forma eficaz de atrair pacientes com marketing digital. Com uma boa segmentação e texto impactante, é possível atrair pacientes principalmente nas redes sociais de uma forma rápida e mais econômica que nas mídias tradicionais.
Realize estratégias de SEO e marketing de conteúdo
Uma das formas mais eficazes de construir autoridade na internet e posicionar a sua marca como uma das melhores é por meio da criação de conteúdo especializado. Com técnicas de SEO para médicos, o marketing de conteúdo contribui para que a sua marca seja encontrada nos sites de busca.
Um diferencial do marketing de conteúdo é que o potencial paciente só será impactado por conteúdos que trazem mais conhecimento a ele, que já está interessado no tema do seu negócio.
Uma das formas de conversão é por meio da entrega de valor ao paciente com materiais mais densos, como e-books, em troca de um contato mais direcionado com ele, como o WhatsApp ou e-mail. Isso aumenta a assertividade de entrega de conteúdo ao atrair pacientes com marketing digital.
Utilize o inbound marketing
Usando um bom planejamento de conteúdo, é possível traçar estratégias para que cada tipo de conteúdo seja feito pensando em momentos específicos de consideração do paciente. Toda a metodologia do inbound marketing pode se resumir em quatro etapas essenciais:
- Atração: voltada aos conteúdos em redes sociais, eventos ou vídeos;
- Conversão: produção de conteúdo mais denso, como e-books;
- Fechamento: o paciente já tem um contato mais próximo com o médico, como no e-mail ou telefone;
- Fidelização: muito útil em pesquisas de satisfação e pós-venda.
Grave vídeos para o YouTube
Para atrair pacientes com marketing digital, é recomendado utilizar a imagem do profissional de saúde, principalmente em formato de vídeos. No YouTube, o profissional tem a oportunidade de compartilhar informações mais complexas, entregando um valor ainda mais especial ao público e se posicionando como um expert.
Tenha um bom website
Todo trabalho de SEO e inbound marketing bem-feito precisa ser aliado a um website responsivo e bem-estruturado. É importante que, ao atrair pacientes com marketing digital, eles encontrem um ambiente on-line organizado, assim como no ambiente físico.
WSI: agência especializada em marketing digital médico
Todo o projeto de atrair pacientes com marketing digital é complexo, demorado e exige uma expertise para ter um bom resultado em longo prazo. Contar com uma agência especializada em marketing médico é uma forma inteligente de otimizar o tempo da equipe de saúde, além de oferecer profissionais qualificados também para o ambiente on-line da marca.
Atrair pacientes com marketing digital depende de uma estratégia bem-desenvolvida. A WSI é uma empresa consolidada e com a equipe necessária para a elaboração da estratégia de marketing do início ao fim. Entre em contato.