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Marketing digital para neurocirurgião

12 de junho de 2024 |
Médico usando um tablet.
(Banco de imagens: Shutterstock)
4 min. de leitura

Utilize o marketing digital na área da neurocirurgia da forma correta para maximizar resultados e respeitar questões éticas.

 O marketing digital para neurocirurgião deve ser executado com plena consciência de cada passo, pois além de buscar um retorno satisfatório sobre o investimento, é fundamental respeitar as questões éticas e legais. Contar com a ajuda de uma agência de marketing experiente e qualificada é um passo importante para alcançar esse objetivo.

Entenda, no conteúdo a seguir, os princípios que devem ser aplicados quando trabalhamos o marketing digital para neurocirurgião.

Quais os benefícios do marketing digital para neurocirurgião?

O uso de marketing digital para neurocirurgião tem diversas vantagens, sendo as que mais se destacam:

  • Aumento da visibilidade da sua clínica ou consultório, possibilitando atrair mais pacientes em potencial;
  • Maior alcance e engajamento com seu público-alvo através das redes sociais e outras plataformas online;
  • Oportunidade de se posicionar como autoridade na área de neurocirurgia, aumentando a confiança dos seus pacientes e até de potenciais novos pacientes;
  • Geração de leads qualificados, ou seja, pessoas interessadas nos seus serviços de neurocirurgia, através de estratégias como SEO, mídias sociais e tráfego pago;
  • Facilidade de comunicação e agendamento de consultas, proporcionando uma experiência mais conveniente para os seus pacientes.

Quais estratégias adotar no marketing digital para neurocirurgião?

Existem várias estratégias que você pode adotar utilizando o marketing digital para neurocirurgião. Mais abaixo, destacaremos quatro delas.

SEO

Você pode começar investindo em SEO para melhorar a visibilidade do seu site nos resultados de busca do Google. Para isso, são escolhidas estrategicamente palavras-chave relevantes para a área de neurocirurgia, como “neurocirurgião”, “cirurgia de coluna”, “tratamento de aneurisma cerebral”, e por aí vai.

Tráfego pago

O tráfego pago é uma ótima estratégia de marketing digital para neurocirurgião, já que atinge resultados rápidos e direcionados. Um exemplo é a criação de campanhas de anúncios no Google Ads, que são exibidos para usuários que buscam por termos relacionados à neurocirurgia.

Mídias sociais

Para você que é neurocirurgião, as mídias sociais podem ser utilizadas para construir relacionamentos com a comunidade local e educar o público sobre questões relacionadas à saúde cerebral e da coluna. Compartilhe conteúdo informativo, como artigos, vídeos explicativos e dicas de prevenção de doenças neurológicas.

Inbound marketing

Essa estratégia tem como um dos passos a criação de conteúdo educacional que responda às perguntas e preocupações comuns de pacientes em potencial. Exemplos são a produção de blogs, ebooks, webinars e vídeos que abordem temas como sintomas de doenças neurológicas, opções de tratamento e cuidados pós-operatórios.

Quais os limites do marketing digital para neurocirurgião?

O Conselho Federal de Medicina (CFM) estabelece diretrizes e limites importantes para a prática do marketing digital para neurocirurgião. Alguns dos limites impostos pelo CFM são a proibição da divulgação de especialidades não reconhecidas, a proibição de propaganda enganosa ou promessas de resultados garantidos, além da obrigação de obter consentimento prévio dos pacientes para o uso de suas imagens em qualquer divulgação.

No mais, o CFM também orienta que consultas médicas e prescrições de tratamentos devem ser realizadas de forma presencial. Respeitar essas diretrizes é essencial para garantir que o marketing seja feito de forma ética e profissional.

Por que contratar uma agência especializada em marketing médico?

Contratar uma agência especializada em marketing digital para neurocirurgião te ajudará muito, pois sua equipe pode executar todas as estratégias que ressaltamos até agora com precisão.

Além disso, outra habilidade indispensável dos profissionais que fazem parte desse tipo de agência é a expertise em lidar com as nuances legais e códigos de ética específicos da área médica, garantindo uma divulgação profissional e 100% legal dos seus serviços.

Como a WSI te ajuda a aumentar consultas agendadas para neurocirurgião?

Ajudamos a aumentar o número de consultas com estratégias de marketing digital direcionadas e especializadas. Alguns exemplos das nossas especialidades são a otimização de SEO, campanhas de tráfego pago, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo relevante para construir autoridade na área.

Inteligência comercial

Além do marketing digital para neurocirurgião, oferecemos o serviço de inteligência comercial para te ajudar através das nossas análises detalhadas do mercado, identificando oportunidades não exploradas e traçando as melhores estratégias para que você alcance seus objetivos como neurocirurgião, dessa forma, maximizamos o retorno sobre o investimento.

Precisa de uma alavancada na sua clínica ou consultório? Nós podemos ajudar! Fale com um dos nossos especialistas.