Fale conosco pelo WhatsApp

Agência de Marketing Digital para Médicos: da teoria à prática

30 de julho de 2020 |
Médica digitando em seu notebook
(Banco de imagens: Shutterstock)

O marketing digital tem se mostrado cada vez mais vantajoso para todos os setores do mercado, mas a área médica é uma das que mais pode se beneficiar das estratégias no mundo digital. Por esse motivo, os médicos que pretendem criar uma imagem de qualidade na internet têm encontrado na agência de marketing digital para médicos uma grande aliada.

A presença nas redes sociais e nos mecanismos de busca faz com que o consultório fique mais próximo de seus pacientes e do público-alvo de sua clínica. Mas como saber quais estratégias são eficientes no ambiente digital? É nessa hora que a agência de marketing digital para médicos entra na história, contribuindo para o sucesso da clínica médica por meio de ações direcionadas e planejadas.

O que faz uma agência de marketing digital para médicos?

A agência de marketing digital para médicos desenvolverá estratégias que auxiliem a clínica a atingir o público-alvo de interesse. No planejamento estratégico da agência serão abordados os seguintes aspectos:

  • Definição do público-alvo;
  • Definição das estratégias utilizadas;
  • Definição do objetivo do consultório;
  • Definição das palavras-chave importantes para a clínica.

Como funciona o trabalho da agência de marketing médico na prática?

A agência de marketing digital para médicos estabelecerá estratégias específicas para atingir o objetivo do consultório utilizando as ferramentas mais efetivas disponíveis no mercado. Saiba mais sobre as principais ações aplicadas em uma agência especializada em marketing digital médico.

Otimização de site

A agência especializada em marketing médico conta com uma equipe voltada para as otimizações do site, chamada de SEO. Além de cuidar da navegabilidade do site, as estratégias de SEO permitem que os mecanismos de busca “leiam” o site — ou seja, os mecanismos de busca entendem do que se trata o site, possibilitando o acesso dos usuários. Os sites que não possuem uma boa navegabilidade, URLs amigáveis, meta descrição, títulos e subtítulos bem definidos não são considerados confiáveis e aparecem nas últimas páginas dos mecanismos de busca.

Produção de conteúdo SEO

A produção de conteúdo otimizado para SEO (Search Engine Optimization) é uma das principais estratégias para fazer com que o consultório apareça na primeira página dos mecanismos de busca para os termos de interesse, como “cirurgião plástico”, “dermatologista em São Paulo”, “clínica de reprodução humana”, entre outros. No entanto, é importante ressaltar que esse conteúdo deve ser feito com cuidado, responsabilidade e qualidade.

O principal cuidado que deve ser tomado pela agência de marketing digital para médicos é não descumprir as regras estabelecidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). Portanto, a empresa deve produzir os conteúdos considerando a clareza no texto, a objetividade, as técnicas de SEO e as recomendações do CFM.

Materiais informativos por meio do e-mail marketing

O e-mail marketing é uma estratégia voltada para aquelas pessoas que ainda não sabem se vão marcar uma consulta, mas que pretendem fazê-lo em breve. Sendo assim, os conteúdos produzidos para e-mail marketing devem manter essa pessoa interessada com o envio de materiais educativos de qualidade.

Da mesma forma, o e-mail marketing também auxilia na manutenção de pacientes antigos. O envio de conteúdos informativos para essa base de pacientes faz com que eles se sintam lembrados, aumentando as chances de eles voltarem a se consultar na sua clínica.

Publicações nas redes sociais

Os conteúdos produzidos para as redes sociais ajudam a aproximar o consultório do seu público-alvo, com informações diretas e que representem o tom de comunicação da clínica. Por isso, a agência especializada em marketing médico faz publicações de conteúdo direcionadas para o público que acessa as redes sociais, utilizando uma linguagem simples e fazendo uso de imagens ilustrativas dentro do que permite o Conselho Federal de Medicina (CFM).

O trabalho da agência de marketing digital para médicos permite que a clínica melhore sua reputação na internet e torne-se referência para os usuários dentro do público-alvo que o consultório pretende atingir. Caso queira contar com a expertise de uma agência que atua no segmento médico, potencializando os resultados alcançados, entre em contato com um dos consultores da agência de marketing digital WSI.