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Veja como aumentar tráfego para site médico

28 de setembro de 2022 |
Pessoa mexendo no computador
(Banco de imagens: Shutterstock)

Com o uso correto de estratégias de SEO, é possível captar novos pacientes para a sua clínica.

No entanto, aumentar o tráfego para site médico não é uma tarefa simples e que pode ser conquistada do dia para a noite. É necessário ter estratégias colocadas em prática dia após dia, e a principal delas é através da aplicação das técnicas de SEO. Para entender mais sobre esse e outros assuntos, continue a leitura do nosso conteúdo.

O que é SEO?

Para entender sobre tráfego para site médico, é preciso primeiro compreender o conceito básico do SEO. Esta sigla significa, em livre tradução, “otimização para motores de busca”. Em síntese, estamos conceituando um conjunto de estratégias que fortalecem o posicionamento de sites no Google mediante o uso de palavras-chave estratégicas.

Mas você deve estar se perguntando: como o SEO age e como eu posso utilizá-lo a meu favor? Bem, vamos pensar que algumas palavras-chave associadas à sua clínica são recorrentemente pesquisadas por pessoas no Google. Se você é dermatologista, talvez uma dessas palavras-chave seja “doenças dermatológicas”.

Com uma pesquisa que confirme este dado, é possível partir para a produção de conteúdo relevante e bem escrito com a repetição desta expressão. Além do uso repetitivo do termo no texto, é preciso seguir outros requisitos que o Google considera relevantes para que um conteúdo apareça entre as primeiras páginas de pesquisa para usuários, tais como:

  • Uso de subtítulos;
  • Utilização de imagens;
  • Adição de links internos e externos;
  • Uso de bullet points (ou seja, tópicos em listas);
  • Um CTA (call-to-action) convidativo para seu visitante.

Como o tráfego para site médico pode me beneficiar?

Quanto mais conteúdo relevante e com respeito às normas de SEO for produzido, mais facilmente seu site vai ser bem-posicionado no Google e, assim, ganhar novos cliques e visualizações.

O tráfego para site médico acontece, então, de maneira orgânica e pode beneficiar a clínica ou consultório através da chamada conversão. Os textos de blog costumam ser o que chamamos de primeira etapa do funil de vendas do marketing digital.

Ou seja, é através de um conteúdo bem construído que o seu leitor se certifica de que, de fato, possui um problema e que é preciso ir em busca da solução. As fases seguintes do funil de vendas estimulam este usuário a buscar a solução, até que ele eleja a sua clínica como aquela que lhe trará o que ele deseja.

Funil de vendas: o que é?

O funil de vendas é um conceito do marketing digital que separa as diferentes estratégias adotadas para cada perfil de visitante do seu site. No topo do funil, encontramos uma pessoa que ainda não entende que precisa de uma solução, de um produto ou serviço.

O tráfego para site médico, conforme já mencionado, impulsiona o seu futuro paciente no entendimento deste problema. Existem ainda conteúdos mais aprofundados de meio e fundo de funil. Na etapa do meio, a pessoa já considera que tem um problema e começa a questionar quais marcas — ou clínicas, no caso do segmento médico — oferecem a solução que ela busca.

Já no fundo de funil, é chegada a hora de convencer o seu visitante à conversão: ou seja, aqui o marketing é focado em persuadi-lo a agendar uma consulta.

Para entender mais sobre como o tráfego para site médico pode impulsionar a sua clínica a conseguir novos pacientes com baixos investimentos, envie uma mensagem agora mesmo para a WSI e agende uma conversa.