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4 sugestões de brindes para clientes da sua clínica

22 de março de 2022 |
caixa com presente para o cliente
(Banco de imagens: Shutterstock)

Presentes para agradar os seus pacientes podem ser uma ótima pedida para fidelização. Confira!

 Existem algumas pequenas ações que fazem toda a diferença na administração de uma clínica ou um consultório. Entregar brindes para clientes pode ser uma dessas estratégias que auxiliam na fidelização dos pacientes. É importante salientar que é cada vez mais comum que pessoas que frequentam consultórios médicos busquem um diferencial no atendimento.

Brindes para clientes de clínicas, sem dúvidas, podem ser apontados como um tipo de diferencial nesse novo modelo de jornada de pacientes. A retenção de pacientes nas clínicas vem sendo uma tarefa cada vez mais árdua em razão de eles buscarem atendimentos personalizados e humanizados.

Entenda a necessidade de utilizar estratégias para manter seus pacientes fidelizados no artigo abaixo. Boa leitura!

Por que contar com uma cartela de pacientes fiéis?

A alta rotatividade de pacientes faz com que a clínica não tenha previsibilidade de orçamento, uma vez que não se sabe se o paciente voltará a fazer consulta. Isso faz com que os administradores tenham que focar esforços em atrair muito mais pacientes para manter o negócio sustentável.

Conheça outros motivos para investir em fidelização de pacientes:

  • Menor custo: o custo para fidelizar um paciente é muito menor do que o custo para atrair um novo, visto que as estratégias de aquisição demandam muito mais recursos por conta de fatores como concorrência, mercado etc;
  • Retorno garantido: pacientes que realmente se identificam com um atendimento médico não hesitam em retornar ao mesmo lugar quando precisam, gerando fonte de renda recorrente à clínica;
  • Isolamento dos preços da concorrência: pacientes leais não costumam comparar seus preços com a concorrência, porque confiam nos serviços/atendimento que você presta;
  • Feedbacks honestos: você pode contar sempre com devolutivas de pacientes com relação a pontos de melhoria da sua clínica;
  • Marketing boca a boca: o tipo de marketing mais convencional existente é aquele em que um paciente divulga seu nome para conhecidos por livre e espontânea vontade.

Agora que você já entendeu como é importante fidelizar seus pacientes, continue a leitura!

Sugestões de brindes para clientes da sua clínica

Como mencionado acima, uma das ideias para fidelizar o paciente e melhorar a experiência dele na sua clínica é entregar brindes como forma de agradecimento pela confiança. A seguir, algumas ideias de brindes para clientes da sua clínica.

Ímãs de geladeira

Opção fácil e econômica, é possível personalizar ímãs de geladeira e oferecer aos seus pacientes. Muitas clínicas vêm investindo nesses acessórios, sejam ele planos ou impressos de forma adesiva.

Você pode personalizar ou fornecer ímãs mais padronizados, com o nome do especialista ou da clínica, bem como canais de contato. Outra sugestão neste caso é ofertar aos seus pacientes ímãs temáticos, com datas comemorativas.

Porta-retrato

Outra sugestão de brindes para clientes é oferecer porta-retratos, seja o magnético, ou uma moldura convencional. É válido lembrar que os porta-retratos estão caindo em desuso, em razão da popularidade das imagens digitais, então cabe um estudo para que esse presente seja bem pensado.

Uma ideia que pode não funcionar muito bem é poluir o porta-retrato com informações sobre sua clínica; ao invés disso, dê espaço para o uso de elementos gráficos e ilustrações que estejam em consonância com a sua identidade visual.

Chaveiro

Outro presente simples e interessante é o chaveiro personalizado, que pode ser criado em diversos formatos, tamanhos e materiais. É importante que esses brindes para clientes sejam fabricados por fornecedores qualificados, que podem até mesmo entregar exclusividade no item, com um bom custo-benefício.

Calendário

Nossa quarta e última dica de brindes para clientes da sua clínica é este presente útil e versátil: calendários de mesa, de ímã, de parede ou mesmo as agendas completas. Tais brindes podem ser personalizados, produzidos de acordo com a identidade visual da sua preferência.

 Independentemente da sua escolha de brindes para clientes, é importante ressaltar quão fundamental é lançar mão de estratégias que tragam uma identificação maior do seu paciente para com a sua clínica ou consultório.

Para saber mais sobre estratégias de marketing para sua clínica, baixe nosso Manual de Marketing Médico gratuitamente!

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