Marketing de conteúdo é uma estratégia digital que consiste na criação de materiais informativos e relevantes que ajudam na construção de uma relação com o paciente
Para quem se preocupa em atrair mais pacientes e destacar-se na internet, o marketing de conteúdo pode ajudar a clínica a se posicionar como autoridade perante seus concorrentes, ajudando a engajar o público e ter a agenda cada vez mais cheia. Esta é uma das principais estratégias de marketing da atualidade, sendo capaz de atrair muitos leads e conquistar clientes.
É cada vez mais comum que as pessoas recorram à internet para encontrar respostas a seus principais questionamentos e dúvidas. Neste contexto, o marketing de conteúdo pode ajudar a clínica a se destacar a partir de um processo bastante simples de entender: se um paciente pesquisa algum assunto na internet e encontra sua clínica, maiores são as chances de ele acabar procurando seus serviços quando precisar.
Entenda melhor, a seguir, como o marketing de conteúdo pode ajudar sua clínica a crescer e ter cada vez mais pacientes!
Índice
O que é marketing de conteúdo e como fazê-lo?
O marketing de conteúdo pode ajudar a clínica a crescer porque esta é uma estratégia que consiste na criação e distribuição de conteúdos informativos e relevantes com o intuito de educar clientes em potencial, agregando valor a uma determinada marca ou pessoa e melhorando sua presença digital. Dessa forma, é possível estabelecer uma relação com os receptores desses conteúdos, mostrando a eles que você é um especialista em sua área de atuação.
Quando uma clínica disponibiliza conteúdos de qualidade, que sejam interessantes e relevantes ao paciente, ela ganha maior visibilidade online e fortalece sua presença na internet. Dessa forma, portanto, podemos afirmar que o marketing de conteúdo pode ajudar a clínica porque gera mais oportunidades de negócio.
Quais as estratégias de marketing de conteúdo para médicos?
Investir em marketing de conteúdo pode ajudar a clínica em diversos aspectos, sendo que os principais deles são:
- Educar o paciente a respeito de hábitos saudáveis e informações confiáveis sobre sua área de atuação;
- Aumentar a visibilidade do seu trabalho;
- Construir autoridade online;
- Conquistar e aumentar sua credibilidade;
- Fidelizar pacientes;
- Destacar-se entre os concorrentes;
- Gerar mais leads e agendamentos.
Para que tudo isso seja possível, entretanto, é necessário desenvolver materiais informativos e de qualidade. Isso pode ser feito a partir de diferentes plataformas e formatos, tais como:
Blog
Este é um espaço dentro do site, em que são disponibilizados conteúdos relacionados à área de atuação da clínica e aos serviços oferecidos. Aqui, é possível esclarecer as principais dúvidas, além de tratar outros assuntos relevantes ao público-alvo da clínica.
Landing page com materiais ricos
Para quem deseja descobrir como o marketing de conteúdo pode ajudar a clínica a se destacar, vale a pena investir na criação de landing pages, que são páginas totalmente voltadas à conversão do cliente. Esta é uma importante ferramenta no marketing médico, ajudando diretamente no crescimento dos agendamentos.
Redes sociais
As redes sociais podem trazer materiais em vídeo, imagens e texto, possibilitando uma interação mais próxima do público-alvo e mostrando não apenas conteúdos informativos, mas os bastidores da clínica, a equipe envolvida no atendimento e ainda tirar dúvidas a respeito dos principais tratamentos oferecidos.
E-mail marketing
O e-mail marketing é uma estratégia que consiste em enviar e-mails informativos e promocionais a uma lista previamente cadastrada, que pode ser composta por pessoas que já são pacientes da sua clínica ou por indivíduos que demonstraram algum interesse nos serviços oferecidos. O objetivo é fidelizar os pacientes a partir da comunicação direta com eles.
Ainda tem dúvidas? A WSI pode te ajudar! Entre em contato conosco.