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Estratégias de marketing para seu consultório

23 de janeiro de 2023 |
Médica mexendo no computador.
(Banco de imagens: Shutterstock)

Com um ótimo custo-benefício, o marketing digital é uma ferramenta poderosa para conquistar mais pacientes e aumentar a receita do seu consultório

A área da saúde é composta por uma grande quantidade de profissionais, o que acaba gerando uma enorme competitividade no setor. Para ganhar destaque em um mercado tão procurado, é necessário investir em estratégias de marketing para seu consultório.

O melhor é que não é preciso desembolsar muito para ter resultados significativos e atrair a atenção do seu público. Como a internet é um dos principais meios de busca por informações e contratação de serviços, o marketing digital possibilita conectar médicos e pacientes de modo eficiente.

Quer conhecer quais as principais estratégias de marketing para seu consultório? Continue a leitura.

5 estratégias de marketing para sua clínica

Uma das grandes vantagens do marketing digital é que ele é bastante adaptável para cada necessidade. São várias as estratégias de marketing para seu consultório que ajudam a promover seu estabelecimento para as pessoas interessadas.

Marketing de conteúdo

Cerca de 46% dos usuários de internet buscam por informações médicas e serviços de saúde na rede. Com uma demanda tão grande, é fundamental ter uma presença digital marcante para suprir as necessidades desse público.

O marketing de conteúdo para seu consultório faz exatamente esse papel, o de oferecer conteúdo relevante para determinado público-alvo e assim atrair, educar e fidelizar essas pessoas. Sua clínica passa a ter mais visibilidade e ainda ganha notoriedade no mercado.

Otimização de site

O site é uma espécie de identidade digital para empresas e profissionais. Porém, não basta apenas estar presente na web, é preciso ser encontrado e, de preferência, nas primeiras páginas do Google. A otimização de site visa esse objetivo ao reunir um conjunto de boas práticas que melhoram a experiência do usuário no site e, consequentemente, o número de acessos e o ranqueamento nas páginas do Google e outros buscadores.

Isso é feito com técnicas de Search Engine Optimization (SEO), uma das melhores estratégias de marketing para seu consultório. Entre as técnicas, podemos destacar:

  • Produção de conteúdo de qualidade;
  • Pesquisa de palavras-chaves;
  • Uso de linkagens internas e externas;
  • Criação de landing pages;
  • Site responsivo e veloz.

Tenha um blog

O blog é um espaço dentro do site para a produção de conteúdo, no qual você pode publicar materiais informativos sobre saúde para seu público-alvo. Além de ser uma forma de educar as pessoas sobre determinado assunto, o blog é uma das estratégias de marketing para seu consultório ganhar autoridade e credibilidade junto ao seu público.

Presença nas redes sociais

Uma estratégia de marketing para seu consultório não está completa se você não estiver presente nas redes sociais. Mas antes de criar perfis em todas elas, conheça bem seu público-alvo para saber em quais redes ele está. Assim, você pode criar conteúdo interessante para a audiência certa e interagir com ela, respeitando sempre as particularidades do Código de Ética Médica.

Faça inbound marketing

A tradução de inbound marketing (marketing de atração) já explica bem a definição do termo. As ações têm o objetivo de atrair a curiosidade dos pacientes para que eles venham até seu consultório ou clínica para saber mais sobre seus serviços.

Com a divulgação de informações que atendam às necessidades do público, os usuários encontram seu site pelos mecanismos de buscas. A partir daí, inicia-se um relacionamento por meio do funil de vendas até que seu consultório seja escolhido para prestar os serviços médicos ao paciente.

Por que investir em marketing médico?

Apresentadas as estratégias de marketing para seu consultório, fica mais fácil entender os motivos de se investir em marketing médico. Além de ser uma forma de se destacar no mercado com o ganho de autoridade, o marketing médico também beneficia os pacientes ao oferecer uma experiência melhor como um todo.

Outras vantagens do marketing médico são:

  • Possibilidade de atrair novos pacientes;
  • Ajuda na fidelização;
  • Aumento de receita do consultório;
  • Ótima relação custo x benefício;
  • Maior aproximação e interação com seu público.

 

Ainda tem dúvidas? A WSI pode te ajudar! Entre em contato conosco.