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Principais ferramentas de marketing digital para médicos

13 de dezembro de 2022 |
Imagem ilustrativa de um computador com imagens de dados.
(Banco de imagens: Shutterstock)
3 min. de leitura

As ferramentas de marketing digital automatizam alguns processos, facilitando a coleta de dados e a elaboração de campanhas online

O marketing digital é um importante aliado de clínicas e consultórios médicos que desejam atrair mais pacientes por meio da internet. A partir da adoção de estratégias específicas, é possível criar um relacionamento mais próximo com os pacientes, ser encontrado a partir dos mecanismos de busca e ainda aumentar sua autoridade como especialista em sua área de atuação.

Para que essas estratégias sejam executadas de maneira eficiente, entretanto, é importante contar com ferramentas de marketing digital para médicos que ajudem no planejamento e na execução das campanhas de sua clínica. Entenda melhor qual a importância dessas ferramentas e conheça as principais delas a seguir!

Qual a importância das corretas ferramentas de marketing digital para médicos?

A aplicação das estratégias de marketing digital, assim como o acompanhamento dos resultados, muitas vezes pode não ser tão simples como parece. Muitos médicos e profissionais da saúde acabam deixando de investir no meio digital justamente porque muitas ações tomam tempo e podem ser um pouco complicadas de colocar em prática.

As ferramentas de marketing digital para médicos têm como função principal automatizar essas tarefas que demandam tempo, trazendo agilidade e acelerando os processos. Dessa forma, é possível mensurar os resultados e elaborar metodologias mais eficazes para o sucesso da sua estratégia de marketing médico.

Entre as principais vantagens de utilizar ferramentas de marketing digital para médicos estão:

  • Organização da rotina;
  • Identificação das melhores estratégias de marketing;
  • Mensuração eficaz dos resultados;
  • Comunicação mais eficaz, rápida e organizada;
  • Mais tempo para dedicar-se a outras estratégias e oferecer um melhor atendimento.

Conheça as principais ferramentas de marketing digital para médicos

Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma ferramenta oferecida pelo próprio Google, que permite às próprias empresas cadastrarem as informações referentes ao seu negócio. Esta é uma plataforma gratuita, que permite a inclusão de todos os serviços oferecidos pela clínica, bem como meios de contato, endereço e site. Quanto mais completo estiver o cadastro do seu negócio, maiores serão as chances de ele ser encontrado por um possível paciente.

Google Search Console

Também gratuito, o Google Search Console é uma entre as ferramentas de marketing digital para médicos oferecidas pelo Google. Esta plataforma permite que os desenvolvedores do site verifiquem o status de indexação e, com base nas informações apresentadas, otimizem a visibilidade das páginas.

SemRush

Esta é uma plataforma que permite gerenciar a presença digital de uma determinada empresa ou marca. Para isso, a ferramenta faz uma análise de palavras-chave, de domínio e de concorrentes, trazendo informações essenciais para a elaboração de uma estratégia de SEO.

Ahrefs

Criada inicialmente com foco em link building, esta é uma ferramenta verificadora de backlinks, analisando métricas como autoridade de domínio e de página.

Yoast SEO

Mais um destaque entre as ferramentas de marketing digital para médicos, o Yoast SEO é um plugin que facilita a otimização dos conteúdos. Para isso, a ferramenta analisa uma determinada página e aponta os aspectos que precisam de melhorias, bem como aqueles que estão satisfatórios para um bom ranqueamento no Google.

Google Analytics

Mais um serviço gratuito do Google, o Analytics é uma das mais importantes ferramentas de marketing digital para médicos. Esta ferramenta de monitoramento de sites permite identificar o perfil das pessoas que acessam um site, bem como as páginas mais acessadas, taxa de conversão, localização dos visitantes e tipo de dispositivo utilizado. Esses dados são essenciais para entender o comportamento do público e planejar os próximos passos.

Ainda tem dúvidas? A WSI pode te ajudar! Entre em contato conosco.