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Google Ads para clínicas: como aplicar?

31 de janeiro de 2024 |
tela de computador com Google Ads para Clínicas
(Banco de imagens: Shutterstock)

Transforme a presença online da sua clínica com estratégias eficazes no Google Ads

No cenário digital atual, onde a visibilidade online é imprescindível, o Google Ads existe como uma ferramenta poderosa para clínicas que desejam ampliar sua presença na web. Neste guia, exploraremos como utilizar o Google Ads para clínicas, como funciona a ferramenta, e os passos essenciais para clínicas aplicarem com sucesso essa estratégia publicitária.

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O que é o Google Ads?

O Google Ads é a plataforma de publicidade do Google, que permite a exibição de anúncios em destaque nas páginas de busca, sites de assuntos relacionados à sua área de atuação, e em outras plataformas gerenciadas pelo Google (como o Youtube). Essa forma de publicidade é altamente segmentada, direcionando anúncios especificamente para pessoas interessadas nos serviços médicos que a clínica oferece.

Como funciona o Google Ads?

O Google Ads, como uma ferramenta de tráfego pago, opera com base em um sistema de leilão, onde anunciantes competem por posições privilegiadas nas páginas de resultados de pesquisa. A relevância e a qualidade dos anúncios, além do valor do lance, determinam a posição final do anúncio.

O que fazer antes de criar anúncios no Google Ads?

Entenda as preparações necessárias para uma utilização eficiente do Google Ads para clínicas:

Ter um bom site

Antes de investir em anúncios, certifique-se de que o site da clínica é atraente, de fácil navegação e otimizado para conversões. É importante que o site possua uma navegação rápida, e que seu visual possua um aspecto profissional.

Entender regras do Ads

Conhecer as políticas de utilização da ferramenta é crucial para evitar problemas. Especialmente no caso do Google Ads para clínicas, é importantíssimo conhecer as diretrizes relacionadas a serviços médicos, regulamentadas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). Estas diretrizes estabelecem quais práticas são permitidas ou proibidas no campo da publicidade médica.

Ter suporte de especialista em tráfego pago

Contar com um especialista em tráfego pago garante estratégias eficazes e otimizações contínuas para seus anúncios.

Tipos de anúncios para clínicas

Ao utilizar o Google Ads para clínicas, deve-se escolher quais formas e em quais lugares os anúncios aparecerão. As principais opções são:

  • Rede de pesquisa: anúncios tradicionais exibidos nos resultados de pesquisa do Google quando alguém pesquisa por termos relacionados aos serviços da clínica;
  • Display: anúncios visuais apresentados em sites parceiros do Google que tenham alguma relação com a área de atuação da clínica;
  • Youtube Ads: anúncios em vídeo no YouTube, ideais para compartilhar informações relevantes sobre tratamentos e serviços da clínica.

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Como as clínicas podem anunciar no Google Ads?

Um passo a passo para construir sua estratégia de Google Ads para clínicas é:

Identificar o foco do projeto

Defina claramente os objetivos da campanha, seja aumentar consultas, promover serviços específicos ou expandir a visibilidade da clínica. Detalhes sobre o funcionamento do anúncio, como a escolha entre custo por clique ou custo por impressão devem ser decididos nesta etapa.

Pesquisar palavras-chave

Identifique as palavras-chave relevantes para sua clínica, visando termos específicos que os pacientes em potencial podem usar nas pesquisas.

Criar anúncios atrativos

Desenvolva anúncios persuasivos, destacando os diferenciais da sua clínica e chamando os usuários à ação. Utilizar elementos visuais chamativos é uma prática eficiente para esse objetivo.

Utilizar planejadores de palavras-chave

Ferramentas como o planejador de palavras-chave do Google auxiliam na identificação de termos relevantes e populares.

Otimizar a Landing Page (LP)

Landing page é a página onde o usuário é direcionado ao clicar no seu anúncio. Esta página de destino deve ser otimizada para conversões, fornecendo informações claras e facilitando o agendamento de consultas.

Acompanhar resultados

Utilize as métricas do Google Ads para avaliar o desempenho da campanha, avaliando o número de impressões e cliques, o perfil dos usuários, e quais tipos de anúncios geram mais retorno. Ajuste as suas estratégias de Google Ads para clínicas conforme necessário para otimizar os resultados.

Como a WSI pode te ajudar?

Ao aplicar efetivamente o Google Ads para clínicas, é possível impulsionar sua visibilidade online, atrair novos pacientes e promover serviços de forma direcionada. A expertise nessa plataforma é essencial e o suporte de especialistas pode ser a chave para campanhas publicitárias bem-sucedidas.

É por este motivo que nós da WSI oferecemos serviços de mídias digitais, SEO, Inbound Marketing e mídias sociais focados em marketing médico. Se você tem interesse em impulsionar seu negócio e aumentar sua competitividade no cenário de publicidade médica, venha conhecer a nossa agência de marketing médico.

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