Fale conosco pelo WhatsApp

Ideias de posts médicos: como melhorar suas redes sociais?

31 de janeiro de 2024 |
médico olhando celular e buscando ideias de posts para sua rede social
(Banco de imagens: Shutterstock)

Conheça as melhores ideias de posts médicos para impulsionar sua presença online

No universo digital atual, a presença nas redes sociais é um componente vital para médicos e consultórios que desejam estabelecer conexões significativas com a comunidade e atrair novos pacientes. Contudo, manter suas redes sociais sempre atualizadas é um esforço contínuo que pode ser bem desafiador.

Confira aqui ideias de posts médicos para facilitar esta responsabilidade e ajudar sua clínica ou serviço médico a se diferenciar da concorrência.

Fale com nossa equipe de especialistas!

Marketing médico: como atualizar suas redes sociais?

A principal função das redes sociais para o profissional médico é disponibilizar um canal de contato direto com seu público-alvo, utilizando-se de conteúdos projetados para criar engajamento. Para isso, compreensão do perfil de seu público-alvo é essencial para que o conteúdo disponibilizado seja capaz de fornecê-los informações de valor.

Portanto, é importante conhecer quais redes sociais são mais utilizadas pelo público que você quer alcançar, assim como quais tendências e estilos de conteúdo são específicos de cada uma destas redes. Ideias de posts médicos bem sintonizadas com os hábitos de consumo do seu público serão muito mais eficientes para ganhar destaque.

Importância de se manter ativo nas redes sociais

Com a atual facilidade de acesso à internet, o número de pessoas que utilizam redes sociais diariamente é maior do que nunca. Em alguns casos, redes sociais são utilizadas como fonte de informações, até mais do que ferramentas de busca clássicas, como o Google. Devido a seus hábitos de consumo, usuários de redes sociais buscam informações de modo rápido e simples, e páginas ou perfis que atendam essas necessidades são recompensados com um aumento significativo de tráfego orgânico.

Um bom gerenciamento destas plataformas permite ao profissional ou consultório médico aumentar a confiança em seus serviços e chamar a atenção de um número muito maior de clientes em potencial. Para isso, ter boas ideias de posts médicos é essencial para manter constante a atividade de seus perfis.

Não perca mais tempo! Agenda agora mesmo uma conversa.

Dicas de posts médicos para melhorar suas redes sociais

Aqui vão algumas ideias de posts médicos mais consumidas pelos usuários das principais redes sociais:

  • Compartilhe o seu dia a dia: apresentar sua rotina, o funcionamento da sua clínica, ou falar da sua história como profissional são conteúdos que humanizam o seu serviço, aumentando a confiança e segurança de atuais e futuros pacientes;
  • Crie conteúdo informativo: fale de assuntos relacionados à sua área de especialização, cuidados e preparações sobre procedimentos, hábitos gerais saudáveis, fatos médicos curiosos, ou mitos e verdades sobre o corpo humano;
  • Construa um network: promova debates com outros profissionais da área, compartilhe conteúdo relevante e cite outras obras acadêmicas de assuntos médicos para aumentar a percepção do público sobre sua autoridade no assunto;
  • Interaja com a sua comunidade: curta e compartilhe comentários de pacientes, responda as questões mais comuns que você recebe e disponibilize um espaço seguro para feedbacks de seus clientes.
  • Mantenha seu conteúdo atualizado: compartilhe notícias sobre avanços médicos, crie conteúdo relacionado a algum tema popular como um filme ou série e participe de discussões sobre assuntos atuais.

Além dessas ideias de posts médicos, atente-se a estas práticas recomendadas para as redes sociais:

Poste com frequência

Consistência é chave. Postar regularmente mantém sua audiência engajada e demonstra compromisso com a comunicação, além de impedir que o algoritmo das redes sociais te coloque em esquecimento.

Utilize diferentes formatos de publicação

Além de textos escritos, utilizar formatos mais visualmente chamativos é essencial para se destacar nas plataformas sociais. Incorpore imagens, vídeos e infográficos para diversificar o seu conteúdo.

Um dos formatos mais preferidos atualmente é o de conteúdo em vídeos curtos, como os stories ou reels: vídeos de curta duração, que permitem que sejam consumidos em rápida velocidade e são grandes ideias de posts médicos.

Aproveite datas sazonais

Conectar-se com eventos e datas comemorativas é uma maneira envolvente de manter seu conteúdo relevante e atualizado. Participe de campanhas de conscientização que costumam acontecer em períodos fixos do ano, demonstrando assim, uma postura ética de engajamento social.

Utilize criativos de qualidade

Imagens e gráficos de alta qualidade aumentam a atratividade do conteúdo, destacando-o no feed do usuário.

WSI: agência especializada em marketing médico

Ao falar de ideias de posts médicos, o mais importante é a entrega de conteúdo de qualidade. Entre em contato com a WSI, agência de marketing médico, para conhecer nosso serviço de mídias sociais e começar a produzir conteúdo que alavancará os resultados do seu consultório.

Agende agora mesmo sua conversa com o nosso time de especialistas.