Rede social hoje funciona como importante canal de aquisição de pacientes.
Elas são famosas e muito utilizadas, mas você já parou para analisar qual é a real importância das hashtags no Instagram? Ao colocar uma hashtag seguida de uma palavra ou frase, é possível criar uma linkagem direta para outras publicações – em todo o mundo – que optaram pela mesma frase.
Acredite, a importância das hashtags no Instagram é tamanha que pode, de maneira simples e rápida, aumentar consideravelmente o alcance e o engajamento das suas publicações. No entanto, é preciso saber utilizá-las corretamente, de modo que elas não fiquem exageradas ou desarmônicas. Saber como e quando usar as hashtags evita que você as utilize em vão e não alcance os resultados desejados.
Neste artigo, vamos entender melhor não apenas sobre a importância das hashtags no Instagram, mas também sobre como elaborar uma estratégia que faça com que elas tragam maior engajamento para o seu perfil profissional nesta mídia social.
Hoje, abordaremos os tais pontos:
- Por que as hashtags são importantes no Instagram?
- Quando as hashtags devem ser usadas?
- Escolha a hashtag correta;
- Faça uma busca da hashtag.
Boa leitura!
Índice
Por que as hashtags são importantes no Instagram?
Antes de entender a importância das hashtags no Instagram, vamos compreender melhor sobre este conceito digital. A hashtag é uma palavra-chave que representa uma palavra ou frase antecedida por aquele símbolo conhecido, popularmente, como o jogo da velha.
O uso da #hashtagnoinstagram não é mero modismo: elas são muito importantes para que os conteúdos sejam mais bem organizados e tornem-se relevantes para o público que navega pelas mídias sociais.
De olho nisso, muitas empresas já têm identificado a importância das hashtags no Instagram para trazer melhores oportunidades de negócio. E isso vale também para as clínicas e consultórios médicos. Afinal, elas fomentam o aumento da audiência a ser atingida.
Vale salientar que o uso adequado das hashtags no Instagram é parte essencial da estratégia de SEO (Search Engine Optmization) da empresa, já que a relevância dos conteúdos publicados depende dessa ação.
Quando as hashtags devem ser usadas?
É válido destacar que o Instagram não foi a primeira rede social a fazer uso das hashtags. No entanto, foi aqui que elas ganharam maior popularidade e alcance no número de publicações.
Além de postagens na timeline com hashtags – com a utilização máxima de 30 por post –, o Instagram aceita etiquetas nos stories, criando uma série de fotos e vídeos curtos personalizados. Assim sendo, publicar o conteúdo com as hashtags adequadas é, sem dúvida, um acerto na estratégia de marketing digital. Tente conectar a mensagem do conteúdo a assuntos veiculados e que sejam do interesse dos seus seguidores.
Outra dica interessante é incluir os famosos Call to Actions (CTAs) no conteúdo, convidando o seguidor a realizar uma ação prevista na sua estratégia de marketing digital.
Escolha a hashtag correta
Para acertar na escolha da hashtag, é preciso ter em mente que um grande equívoco geralmente cometido é utilizar uma genérica demais, apenas por ela ser popular. Portanto, utilizar apenas #dermatologista pode não ser uma boa escolha em uma publicação direcionada sobre vitiligo, por exemplo.
A importância das hashtags no Instagram está mais ligada ao conteúdo que você direciona do que ao nicho em que você atua. Observe também que, em muitas situações, o próprio Instagram vai sugerir algumas hashtags que tenham relação com o tipo de material que você publica.
Faça uma busca da hashtag
Busque pesquisar acerca da importância das hashtags no Instagram antes de escrever o seu conteúdo. Ao fazer essa pesquisa, tente fugir daquelas hashtags que superem, por exemplo, a marca de um milhão de publicações – ou seja, as atualizações são feitas de maneira muito rápida, o que levará seu conteúdo a desaparecer do volume de pesquisa mais rapidamente.
Essa estratégia de pesquisa também é uma boa maneira de entender se a sua hashtag escolhida está sendo utilizada em publicações correlatas com o seu perfil. Algumas vezes, cometer um equívoco poderá levar a publicação até um público com perfil diferente daquele que você pretende impactar.
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