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Importância do SEO para Médicos e Clínicas

6 de abril de 2020 |
Estetoscópio ao fundo e um gráfico de crescimento após uso de seo para médicos e clínicas
(Banco de imagens: Shutterstock)

No mundo atual, a internet tem se destacado como a principal ferramenta de busca para praticamente qualquer tipo de informação. Por conta disso, conquistar um bom posicionamento nos resultados online têm se tornado uma necessidade para todos os tipos de estabelecimento. É neste ponto que o SEO para médicos e clínicas entra em ação.

Por mais que o Google seja o buscador mais utilizado atualmente, ainda são poucos os estabelecimentos que entendem a real necessidade e importância de ter um site otimizado. As técnicas de SEO para médicos e clínicas permitem um maior alcance e engajamento perante os resultados nas buscas, fazendo com que os estabelecimentos de saúde alcancem novos pacientes/clientes.

O que é SEO?

A tradução da sigla SEO (Search Engine Optimization) corresponde a otimização para mecanismos de busca. Em outras palavras, este é um conjunto de métodos que visam preencher os requisitos para que os algoritmos utilizados pelos buscadores para categorizar o ranking de relevância das páginas, de modo a garantir um melhor posicionamento nos resultados.

As técnicas de SEO para médicos e clínicas são responsáveis por gerar uma otimização dentro do site para que a página apresente um melhor desempenho em termos de engajamento dentro dos resultados de busca. Para isso, são realizadas alterações na estrutura do site — que inclui desde links de acesso, uso de palavras-chaves, assuntos relacionados, codificação e principalmente, geração e disponibilização de conteúdo de qualidade.

Qual a importância do SEO para um bom engajamento?

O SEO utiliza diversas estratégias para elevar a posição do site dentro de buscadores como o Google. É fundamental que a otimização realizada no site priorize o destaque da página entre as buscas orgânicas e, para isso, é necessário partir do princípio que é preciso de desenvolver uma comunicação que permita alcançar um bom engajamento.

Uma das estratégias aplicadas por SEO para melhorar o posicionamento e relevância em pesquisas é estabelecer a jornada de compra junto do consumidor, que consiste nos passos que levam o usuário a se tornar um cliente.

Como fazer SEO para médicos e clínicas?

No caso de estabelecimentos de saúde, a jornada de compra do consumidor geralmente se inicia quando o usuário busca por conteúdo informativo a respeito de algum sintoma, problema de saúde ou desconforto estético. Uma das maneiras mais eficientes de conduzir o cliente dentro do site, fazendo com que ele seja conquistado e se torne um paciente em potencial, é por meio da criação de conteúdo relevante.

Ao criar uma seção de blog que disponibiliza artigos, textos informativos e conteúdo interativo que responda às dúvidas do usuário e explique como funcionam os procedimentos e tratamentos, o SEO traz relevância para o site e gera visibilidade entre os concorrentes.

Outro método utilizado pelo SEO para elevar a posição do estabelecimento dentro do mundo virtual é a otimização com foco em keywords (palavras-chave), que são os principais termos usados pelos usuários encontrar um conteúdo por meio do Google. A partir de dados de pesquisa, tendência e volume de busca, o especialista em SEO para médicos e clínicas priorizará essas palavras-chave no desenvolvimento de conteúdo dentro do site.

Por que investir em SEO?

Como foi visto, investir em técnicas de SEO garante um melhor posicionamento entre os resultados apresentados por uma busca realizada no Google. Como consequência, médicos e clínicas que otimizam seus sites alcançam os seguintes resultados:

  • Conquista de novos pacientes;
  • Criação de um relacionamento de confiança com o público;
  • Fidelização de pacientes que já se consultam no local;
  • Posicionamento do especialista como referência em sua área.

Para alcançar todos esses benefícios proporcionados pelo SEO para médicos e clínicas, entre em contato com uma agência de marketing médico como a WSI e saiba mais.