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Marketing digital para clínicas: entenda como aplicar

21 de novembro de 2023 |
Foto ilustrativa de uma médica com um tablet
(Banco de imagens: Shutterstock)

Médicos também podem atrair mais pacientes por meio de estratégias feitas por especialistas

O conjunto de estratégias do marketing digital para clínicas é uma forma eficaz e econômica para alcançar mais pacientes, fidelizar os já existentes e reforçar a autoridade médica da clínica.

Sempre de acordo com o Conselho Federal de Medicina, a estratégia de marketing digital para clínicas aumenta a presença on-line dentro do nicho de atuação de cada especialidade médica oferecida por meio de conteúdos de alta relevância.

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O que é o marketing digital para clínicas?

Encontrar novos profissionais da saúde ou estreitar laços com os que se conhece hoje acontece principalmente por meio da internet. O marketing digital para clínicas é uma solução para que esses profissionais sejam encontrados pelos pacientes.

De forma humanizada e com conteúdos densos sobre cada especialidade, as clínicas têm a oportunidade de oferecer a experiência personalizada já no ambiente on-line, por meio de conteúdos como sites, e-mails, redes sociais e outros canais.

Quais serviços podem ser realizados?

Abordar o conhecimento científico e explicar como os profissionais da clínica trabalham pode acontecer de várias formas. É possível posicionar o negócio de acordo com a melhor estratégia de marketing digital para clínicas aliada a um bom conteúdo.

Mídias sociais

O Brasil é o segundo maior país em tempo de consumo de redes sociais no mundo. Este dado já diz muito sobre a importância das mídias sociais para o seu negócio: é fundamental que a clínica médica esteja bem-posicionada nas principais redes sociais para poder ser vista e encontrada.

Mídias digitais

Além das redes sociais, outras formas de marcar presença no ambiente digital são indispensáveis. Existem ferramentas de marketing digital para clínicas que ajudam a ter um melhor desempenho comercial, como o uso do Google Meu Negócio.

SEO (Search Engine Optimization)

Com certeza uma das estratégias de marketing digital para clínicas mais eficazes é a produção de conteúdo para web baseada em SEO, sigla que significa, em português, “Otimização para Mecanismos de Busca”.

Um conteúdo relevante, com embasamento científico e com estratégias de SEO consegue ser bem-posicionado em sites de busca, como Google, facilitando o encontro entre a sua clínica e um possível paciente.

Além disso, essa é uma técnica que posiciona a clínica como autoridade em seu segmento; afinal, ela oferece conhecimento profundo ao nicho em que trabalha.

Inbound marketing

A atração de pacientes em potencial pode ser feita por meio da técnica de marketing de atração, uma forma de conteúdo relevante produzida para gerar confiança e potencializar as chances de conversão daquele paciente.

Inteligência comercial

Pacientes buscam conhecer bem os profissionais da saúde que vão atendê-los antes de uma consulta, mas também buscam por comodidades em formas de pagamento e de contato. É aí que a inteligência comercial se alia ao marketing, oferecendo possibilidades digitais para facilitar o atendimento.

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Quais são os benefícios do marketing digital para clínicas?

Marcar presença no ambiente digital é importante não só para a atração de clientes, mas também para posicionar a clínica como um ambiente moderno e confiável. Entre os benefícios do marketing digital para clínicas, podemos citar:

  • Fortalecimento da presença de marca, colocando a clínica como autoridade no assunto;
  • Relacionamento mais próximo com o paciente;
  • Atendimento simplificado;
  • Conteúdos que levam o paciente até a clínica;
  • Atração de novos pacientes.

Marketing digital para clínicas: quem contratar?

Como vimos, existem vários tipos de estratégias de mkt digital para clínicas que podem impulsionar o negócio. Todas essas alternativas demandam o investimento de tempo dos profissionais envolvidos, além da expertise para otimização dos conteúdos.

Por isso, contar com uma agência especializada em marketing médico é fundamental: a sua clínica é comandada pelos melhores profissionais da saúde, enquanto o ambiente on-line é administrado por especialistas que estão em constante atualização profissional sobre marketing digital para clínicas.

Esse time de especialistas pode, por exemplo, fazer um bom trabalho de SEO e posicionar a sua clínica na primeira página do Google, direcionar anúncios on-line aos pacientes com maiores chances de conversão ou oferecer conteúdos estratégicos para redes sociais.

A WSI é uma agência de marketing médico com especialistas em marketing digital para clínicas, sempre com um olhar atento ao conteúdo médico para uma estratégia completa. Entre em contato e saiba mais.

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