A ferramenta é um espaço gratuito para a divulgação de informações de contato, produtos e serviços oferecidos
A captação de novos pacientes é vista como um desafio pelos profissionais da saúde que possuem uma clínica particular. Muitos deles ainda detêm dúvidas em relação à melhor maneira de levar informações sobre a empresa aos potenciais novos clientes — de forma efetiva e que converta em resultados positivos.
Hoje, é muito comum que potenciais pacientes procurem por informações sobre uma determinada clínica através de uma pesquisa no Google. E foi pensando nisso que, em 2014, foi desenvolvida a ferramenta Google Meu Negócio, com o principal objetivo de facilitar aos potenciais clientes o acesso a informações essenciais sobre a empresa.
É possível captar pacientes pelo Google Meu Negócio porque a ferramenta permite que sejam compartilhadas e validadas diversas informações sobre o empreendimento, desde horários de funcionamento, localização, e até descrição de produtos e serviços oferecidos. Dessa forma, são respondidas com confiabilidade as principais dúvidas do potencial paciente.
Como funciona o Google Meu Negócio?
O Google Meu Negócio é uma ferramenta criada em 2014 para facilitar o posicionamento de empresas dentro do ambiente de buscas. Na ferramenta, são disponibilizados recursos de cadastramento a diversos dados da empresa, para que o potencial cliente consiga encontrá-lo ao pesquisar por qualquer informação relevante.
Ao cadastrar a clínica para captar pacientes pelo Google Meu Negócio, é necessário inserir os seguintes dados:
- Nome comercial da empresa;
- Meios de contato – endereço completo, telefone, website;
- Horário de funcionamento detalhado;
- Categoria da empresa;
- Formas de pagamento e outras possibilidades de atendimento;
- Notas sobre produtos e serviços oferecidos.
Como captar pacientes pelo Google Meu Negócio?
Para captar pacientes pelo Google Meu Negócio, é preciso amplificar a exposição que a ferramenta já possibilita, pensando em estratégias para que as informações buscadas sejam solucionadas e despertem interesse. Por isso, os dados precisam ser confiáveis, validados e estrategicamente posicionados para atingir esses objetivos.
Uma forma de captar pacientes pelo Google Meu Negócio é através da conexão entre as informações sobre os serviços oferecidos com os possíveis meios de contato presentes no website da clínica, o que gera mais confiabilidade e maior conversão de potenciais clientes em clientes.
Deixar a ferramenta do Google Meu Negócio aberta a comentários e avaliações também é importante para manter uma frequente interação com os pacientes que avaliam e fazem perguntas, de modo a solucionar suas dúvidas e problemas.
Quais as vantagens do Google Meu Negócio?
Captar pacientes pelo Google Meu Negócio é um meio vantajoso, afinal é uma ferramenta de exposição gratuita e de fácil acesso, o que possibilita a sintetização de informações relevantes e que fazem sentido. Por isso, costuma ser uma importante estratégia para negócios locais que querem se posicionar melhor na ferramenta.
Sendo assim, o Google Meu Negócio facilita e reforça o trabalho em conjunto com as estratégias de marketing, como a otimização para mecanismos de busca (SEO), para que a empresa possa aparecer nas primeiras posições de pesquisa assim que o paciente em potencial busca por informações sobre os serviços.
Além disso, o Google Meu Negócio permite interações com os pacientes que fazem perguntas e avaliações dentro da ferramenta, o que faz com que ela seja mais um meio de contato possível com a clínica.
Ainda tem dúvidas? A WSI pode te ajudar! Entre em contato conosco.