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TV na sala de espera: como utilizar da melhor maneira?

30 de junho de 2022 |
Imagem de um tv na sala de espera
(Banco de imagens: Shutterstock)

Proporcionar conforto aos seus pacientes durante os momentos de espera pode ser uma estratégia certeira de fidelização.

É muito importante destacar que a comunicação digital vem sendo o carro-chefe do sucesso de muitos consultórios, clínicas e outras instituições de saúde. No entanto, ainda existem outras estratégias interessantes de marketing analógico que podem surtir bons resultados: e a presença de uma TV na sala de espera do seu consultório pode ser uma delas.

Ter uma TV na sala de espera é, certamente, um diferencial muito agregador à sua clínica – e o curioso é que poucos médicos conhecem o impacto positivo que essa simples ação pode trazer a fidelização de pacientes. Entenda melhor as vantagens desse tipo de estratégia do chamado marketing indoor que pode ser um diferencial para a sua clínica ou consultório no texto abaixo. Boa leitura!

Estratégia de marketing indoor: uma TV na sala de espera!

O marketing indoor é, resumidamente, uma estratégia utilizada em um ambiente com o intuito de fazer publicidade mesclando informação e entretenimento. Assim sendo, é possível fazer esse tipo de marketing abordando temáticas segmentadas de acordo com o ambiente.

Posicionar uma TV na sala de espera do consultório pode gerar uma diminuição daquele sentimento de demora e espera – que pode ser ainda mais angustiante e inconveniente quando se está em um ambiente médico – e também cativar o seu paciente, que pode se encantar com o atendimento e recepção que encontra na sua clínica.

Conheça, abaixo, seis grandes benefícios em se adotar uma TV na sala de espera do seu consultório.

01: Modernização do ambiente

Lembre-se sempre que a sala de recepção é o primeiro contato físico que o seu paciente terá com a sua clínica. Portanto, existem muitos elementos que podem ser estrategicamente pensados para modernizar esse espaço, tais como:

  • Boa iluminação;
  • Cores claras, em tons pastéis;
  • Organização e limpeza impecáveis;
  • Água, café e biscoitos acessíveis para consumo;
  • Revistas e jornais para que o paciente leia.

Além disso, ter uma TV na sala de espera pode influenciar na percepção positiva que o seu paciente terá acerca da sua clínica.

02: Diminuição na sensação do tempo de espera

Ter uma TV na sala de espera pode fazer com que o paciente pare de pensar exclusivamente na demora pela hora de seu atendimento e se entretenha com alguma atração que possa estar sendo exibida no aparelho, como um telejornal, um reality show, um programa de auditório, um filme, um seriado ou uma novela.

03: Informação

Não é apenas para fins de entretenimento que uma TV na sala de espera pode servir. A presença do aparelho no seu consultório pode também ter funcionalidade informativa. Na tela, podem ser exibidas mensagens personalizadas da clínica, e até mesmo vídeos curtos e informativos do médico que lá atende, abordando as principais informações sobre determinada doença ou tratamento de especialidade da clínica em questão, por exemplo.

04: Reforça a qualidade do seu atendimento

O atendimento é, certamente, um dos pontos mais problemáticos de grande parte das clínicas e consultórios. Além de ser um momento angustiante e, geralmente, demorado, pacientes sentem, muitas vezes, que poderiam estar recebendo um melhor tratamento por parte da clínica no pré-consulta. Pequenos detalhes, como uma TV na sala de espera, trazem uma sensação maior de conforto e receptividade.

Quão melhor for a experiência em todas as etapas da consulta, maiores serão as chances de o paciente se sentir suficientemente confortável para retornar à clínica e acabar se tornando não só fidelizado como um promotor da marca – ou seja, será ele quem indicará os seus serviços para amigos, familiares e conhecidos.

Lembre-se sempre de que o marketing offline, embora ainda presente, precisa estar em consonância com uma boa estratégia de marketing digital.

Ainda tem dúvidas? A WSI pode te ajudar! Entre em contato conosco.