Fale conosco pelo WhatsApp

Software médico Amplimed conecta o ecossistema da saúde no Brasil

16 de maio de 2022 |
dispositivo eletrônico representando o software médico amplimed
(Banco de imagens: Shutterstock)

“Com mais de 20 mil profissionais na plataforma, a Amplimed é líder no segmento de telemedicina e prontuário eletrônico no Brasil.”

Já pensou em viver em uma realidade na qual todos os recursos de saúde necessários para uma qualidade de vida elevada fossem conectados?

Estamos falando de um ambiente majoritariamente digital, que traz as clínicas, hospitais e cada profissional da saúde conectados a laboratórios de exames, farmácias e operadoras de saúde, criando um cenário da saúde mais seguro, confiável e prático, para médico e paciente.

O software de gestão em saúde Amplimed começou sua hiória há sete anos em Chapecó, fundado pelos empreendedores da área da tecnologia Darlan Segalin, Liandro Segalin, e pelo médico Marcos Sonagli.

A Amplimed surgiu como uma startup healthtech com a proposta de revolucionar a saúde no Brasil, e, assim como a tecnologia evolui em larga escala e velocidade, de 2015 para os dias atuais o software também evoluiu.

A revolução se tornou uma conexão. Hoje, especialmente depois de um longo período em que o mundo experienciou o que era estar isolado e conectado por telas, a conectividade, o estar perto mesmo à distância, abriu novos horizontes no rompimento das fronteiras.

E a Amplimed se tornou o principal motor que conecta a saúde em todo o Brasil.

Com mais de 20 mil profissionais e 3 mil clínicas em 450 cidades brasileiras conectadas à plataforma, o software médico Amplimed conecta 10 milhões de pacientes aos profissionais que eles necessitam, realizando cerca de 700 mil atendimentos mensais.

O ecossistema de saúde conectado pela Amplimed tem a sua integração e digitalização dada através de recursos como prontuário eletrônico do paciente (PEP), agendamentos eletrônicos com confirmação automática via WhatsApp, e-mail e SMS, prontuário integrado à telemedicina, gestão de exames e faturamento, integração TISS direto com as operadoras de saúde, assinatura eletrônica e exames de fácil acesso e compartilhamento por médicos e pacientes.

Um dos passos que transformaram a Amplimed na maior plataforma de conexão do ecossistema da saúde no Brasil foi a reunião, ainda em 2015, de dois empreendedores da área da tecnologia, com um médico.

Os fundadores são as pontas necessárias para compreender exatamente quais são as defasagens tecnológicas no Brasil e apresentar soluções, enquanto ter um olhar médico interno ajuda a identificar, apresentar e aprimorar exatamente o que a saúde no Brasil precisa.

E, como todo sistema de sucesso e que apresenta resultados e feedbacks cada vez melhores, a Amplimed cresceu em pouco tempo a nível nacional, e hoje se faz presente em todos os estados do Brasil.

Amplimed e grupo RD: um novo passo na conexão da saúde no Brasil

Não à toa, em 2021 o grupo RD – RaiaDrogasil enxergou no software médico Amplimed essa possibilidade de conexão e proximidade com quem necessitasse utilizar serviços de saúde, desde uma consulta, passando por exames, até o tratamento e compra de medicamentos.

Agora a Amplimed faz parte do ecossistema da RD, se juntando a empresas como Vitat, Manipulaê, HealthBit – Experiência em Saúde, CUCO Health, 4BIO Medicamentos Especiais S.A. e Six.

“A Amplimed sempre acreditou na conexão do ecossistema de saúde, clínicas, consultórios, laboratórios, operadoras, planos de saúde, hospitais e agora as farmácias, possibilitando que nossos parceiros estejam cada vez mais integrados com esse novo ecossistema que a Amplimed está fazendo parte e sendo o motor principal, levando todos nossos parceiros e clientes para um novo patamar da saúde digital em nosso país” comenta o Co-Founder Darlan Segalin.

Indo de encontro a esse pensamento, o próprio grupo RaiaDrogasil reafirma a importância da inclusão de um software de conectividade (SaaS) como o da Amplimed para a aceleração da digitalização em saúde e fortalecimento dos pilares da nova farmácia, que envolvem serviços da saúde e consolidação do marketplace.

Segundo Marcilio Pousada, presidente da RaiaDrogasil, “Este movimento intensifica a nossa estratégia de fortalecer a farmácia no ecossistema de saúde, trazendo mais inovação e tecnologia”.

Hoje a Amplimed faz parte do grupo RaiaDrogasil, Gente, Saúde e Bem-Estar e ecossistema Vitat, em uma empreitada conjunta para conectar a saúde no Brasil. O grupo farmacêutico RaiaDrogasil é líder no mercado brasileiro, possui mais 2.500 lojas em território nacional, e é a maior rede de farmácias em receita, com mais de 200 anos de história.

A Amplimed é sobre conexão, integração e inovação. De ponta a ponta do Brasil, é a empresa líder e mais presente no ecossistema da saúde, e já fixou seu nome em território nacional em clínicas e em domicílios, levando o acesso a telemedicina, exames laboratoriais, exames de imagem e, em um próximo passo, medicamentos a todos os brasileiros.

Quer ter acesso a mais conteúdos sobre a área da saúde? Acesse nosso blog médico e fique por dentro das novidades.