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Atendimento de novos leads: como melhorar?

31 de janeiro de 2023 |
Mulher sorrindo enquanto fala no microfone com um paciente
(Banco de imagens: Shutterstock)

Entenda a importância do primeiro atendimento para converter novos leads e aumentar sua base de clientes

O primeiro contato que cada paciente em potencial tem com a sua clínica é por meio do atendimento ao cliente. Seja por telefone, WhatsApp, ou outras formas de comunicação, cada lead (a pessoa interessada nos serviços que você oferece) pode decidir tornar-se ou não seu cliente pela qualidade deste primeiro atendimento. Portanto, o atendimento de novos leads é essencial para aumentar a base de clientes de qualquer profissional.

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Qual a importância do atendimento de novos leads?

O atendimento de novos leads é um passo de grande importância para a obtenção de novos clientes. Sem um sistema de atendimento eficiente, todo o trabalho de marketing do serviço perde seu valor. Após conduzir cada lead ao longo da jornada de compra, o atendimento da sua clínica precisa ser capaz de sanar dúvidas, oferecer informações e propor soluções de forma satisfatória, dando segurança e confiança para que aquela pessoa se converta em um cliente.

Como melhorar o atendimento de novos leads?

Para melhorar o atendimento de novos leads, é importante passar confiança ao cliente em potencial. O atendimento precisa ser capaz de provar não apenas a qualidade do serviço, como também a atenção e cuidado que oferece a seus clientes. As principais necessidades que um bom sistema de atendimento de novos leads precisa cumprir são:

  • Ter canais de comunicação facilmente acessíveis;
  • Ser capaz de dar respostas e sanar dúvidas dos potenciais clientes;
  • Fornecer aos potenciais clientes um caminho direto e compreensível para os diferentes serviços de sua clínica;
  • Solucionar problemas e oferecer informações de forma rápida e eficiente.

Compreendidas estas necessidades, o próximo passo é tomar as ações necessárias para cumpri-las.

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Treine o seu time de atendimento ao cliente

Para garantir o bom funcionamento do sistema de atendimento, a qualidade dos colaboradores é o principal fator. Um bom nível de instrução da parte do atendente, por exemplo, é um diferencial poderoso para o exercício da função. Um atendente que compreende o sistema, utiliza a linguagem no tom correto e está preparado para eventualidades é o mais indicado para cuidar do atendimento de novos leads.

Catalogue e disponibilize as respostas para as principais dúvidas

É comum que muitos dos potenciais clientes tenham as mesmas dúvidas quando entram em contato com a clínica, principalmente se ela oferece serviços especializados. Manter uma boa prática de catalogar as questões mais relevantes e oferecer aos atendentes fácil acesso às informações necessárias para respondê-las, acelera consideravelmente o processo de atendimento de novos leads.

Não deixe seu paciente esperando muito tempo para ser atendido

Demora no atendimento gera irritação em potenciais clientes e diminui a porcentagem de conversões. É essencial que seu sistema de atendimento esteja bem estruturado de forma a distribuir seus leads eficientemente, e que utilize tecnologia avançada o suficiente para lidar com as funções necessárias.

Tenha um atendimento padronizado, porém não robotizado

Um atendimento padronizado, ou seja, um atendimento que está bem estruturado e segue todo o processo sem falha, passa aos potenciais e atuais clientes uma sensação de confiabilidade. Além disso, facilita ao atendente cumprir os processos necessários sem que haja confusão de informações. Contudo, um atendimento impessoal (ou até 100% robotizado) pode afastar clientes e gerar irritação, pois demonstra falta de consideração com a pessoa.

Metrifique e qualifique a geração dos leads

O primeiro passo para a geração de novos leads é segmentar corretamente o público-alvo que sua clínica deseja alcançar. E um dos melhores momentos para entender qual o perfil do cliente que chega até o final do seu funil de vendas é o do atendimento de novos leads. Mantenha-se atualizado na quantidade de conversões, fluxo de vendas e origem dos leads para ser capaz de quantificar e analisar a taxa de sucesso de sua estratégia, e mudá-la conforme necessário.

Busque uma equipe especializada em inteligência comercial

A melhor maneira de lidar com toda essa informação e aprimorar seu atendimento de novos leads é contratar uma equipe especializada no processo de conversão. Neste quesito, a WSI é a única agência de marketing médico do mercado que oferece o serviço de inteligência comercial aos seus clientes. Dessa forma, realizamos toda a gestão dos leads gerados pelas estratégias de marketing para que aumentar o número de consultas da sua clínica e, consequentemente, a base de pacientes.

Como saber qual o caminho de conversão dos leads?

Antes mesmo que o lead tenha a possibilidade de ser atendido, ele deve passar pelos processos provenientes das estratégias de marketing digital, qualificando-os para a sua clínica. O monitoramento deste caminho é algo que deve ser feito de forma compreensiva e contínua, com ajustes específicos, mapeamento de performances e otimizações de KPIs (Key Performance Indicator). Gerar novos leads de forma confiável e constante é tão importante quanto o atendimento final na conversão.

Como melhorar a geração dos leads?

A WSI se destaca como uma das principais agências de marketing médico da atualidade. Oferecemos todas as frentes de trabalho de marketing digital para a geração de leads com o diferencial competitivo de atendermos e gerenciarmos esses potenciais pacientes para você, garantindo uma economia de tempo e de recursos.

Entre em contato para explorar novas possibilidades para sua clínica!