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Como destacar o Instagram de cirurgião plástico?

5 de novembro de 2021 |
Mulher usando celular para gravar rosto de mulher sendo tratado
(Banco de imagens: Shutterstock)
3 min. de leitura

Veja dicas de como turbinar o seu perfil profissional no Instagram

Em plena era digital, não faz mais sentido para nenhuma empresa ou organização ficar de fora das redes sociais. E o Instagram se tornou uma das mais importantes fontes de engajamento, geração de conteúdo e autoridade, e até mesmo de prospecção de novos clientes – e isso vale para todas as áreas.

Portanto, o Instagram para cirurgião plástico se torna fundamental para os profissionais dessa área da saúde. Nada melhor do que ter um portfólio atraente para conquistar novos consumidores do seu trabalho, não?

No entanto, apesar de algumas dicas e estratégias que podem ser adotadas para turbinar um Instagram de cirurgião plástico, esse perfil precisa tomar cuidado ao seguir algumas regras e orientações, já que a publicidade médica veta algumas formas de marketing que julga inadequadas. Entenda melhor no texto a seguir!

A importância do Instagram: cirurgião plástico e outros médicos

Apesar de ainda não ter superado o Facebook em número de adeptos, o Instagram apresenta um destaque com relação ao engajamento e à interação. Seu desenho é voltado para que o usuário não saia nunca da plataforma, “pulando” de conteúdo em conteúdo.

Ademais, a rede social vem trazendo cada vez mais inovação nos últimos anos. Os stories, bem como outros formatos (reels, IGTV e possibilidade de envio de mensagens e testes para a postagem de artigos), são algumas das estratégias promissoras dessa plataforma.

Portanto, o Instagram para cirurgião plástico – ou para qualquer outro profissional da saúde – é uma maneira de marcar presença e garantir um bom número de seguidores da sua própria clínica ou consultório. Seu uso é importante para imprimir a marca na mente dos usuários, trabalhando para que estes sejam convertidos em novos pacientes.

Os cuidados com a publicidade médica

O Instagram não é mais, há muito tempo, uma simples rede social de compartilhamento de fotos e vídeos pessoais. É, hoje, uma das principais ferramentas de marketing digital para divulgação de serviços e produtos.

Portanto, é natural que os médicos fiquem atentos a alguns detalhes importantes das regras estabelecidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) com relação à exposição e publicidade. Abaixo, alguns pontos importantes a serem salientados e que devem ser observados no Instagram de cirurgião plástico:

  • Pacientes não podem ser expostos, nem mesmo com a autorização deles, para divulgação de técnicas ou resultados;
  • Não é permitido postar novos equipamentos adquiridos pela sua clínica a fim de afirmar que ela possui maior capacidade técnica que a concorrência;
  • Oferecer qualquer tipo de atendimento que não seja a consulta convencional (salvo para casos de telemedicina);
  • Fazer anúncio de técnicas exclusivas;
  • Informar virtualmente os valores de consultas, tratamentos e procedimentos.

Estar atento a essas especificidades durante a criação do conteúdo do Instagram de cirurgião plástico previne consequências danosas para o profissional em caso de descumprimento das normas. Pequenos deslizes nas redes sociais, além da perda de credibilidade, podem gerar proporções inimagináveis.

Como criar conteúdo atrativo para o Instagram

Aqui vão algumas dicas básicas para atrair e fidelizar seguidores no seu Instagram profissional.

Em primeiro lugar, escolha sempre imagens atrativas. Lembre-se que a primeira coisa a ser observada por um usuário ao chegar até um Instagram é o feed. E este precisa estar organizado, com pouco texto, imagens que dialoguem entre si e, se possível, que se complementem.

Lembre-se também de produzir conteúdo humanizado e educacional, que traga proximidade com o público-alvo. Não negligencie a ferramenta dos stories, pois ela é muito útil para trazer justamente essa proximidade e externalizar o dia a dia da instituição.

Já com relação ao conteúdo educacional, é mais do que possível nutrir os potenciais pacientes com informações relevantes e de qualidade para o seu público. Isso demonstrará o seu preparo técnico para a área, trazendo maior credibilidade ao consultório.

Se deseja uma consultoria mais especializada sobre como turbinar o marketing médico da sua clínica ou consultório, entre em contato com a equipe WSI Marketing Digital e agende agora mesmo uma conversa com quem tem expertise na área.

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