O Facebook para médicos é uma estratégia assertiva para atrair e manter os pacientes engajados
O Brasil é o terceiro país no ranking de uso de redes sociais, segundo a Comscore, empresa norte-americana de análise de dados da internet. Portanto, é essencial estar presente nas redes sociais para atrair e engajar clientes.
O Facebook para médicos é uma ótima estratégia de marketing digital por ser uma das redes mais acessadas pelos usuários para procurar produtos e serviços. Conheça os benefícios do Facebook para médicos ao longo desta leitura.
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Índice
Como funciona o Facebook para médicos?
O Facebook para médicos é uma oportunidade de divulgação devido à presença de potenciais pacientes conectados diariamente e às ferramentas que a rede disponibiliza para os produtores de conteúdo.
Definir um público-alvo é essencial para a filtragem de milhares de usuários do Facebook. Identificar um perfil comum por meio de dados como a idade, o gênero e a localização demográfica permite focar em publicações objetivas e mostrá-las a quem realmente deseja consumi-las.
Assim, criar uma página corporativa é parte essencial do Facebook para médicos por permitir a divulgação de informações, como site, telefone e a publicação de conteúdo. Os materiais produzidos precisam ser relevantes e segmentados, considerando as características da audiência definida anteriormente.
Analisar os resultados é uma tarefa constante. É essencial acompanhar as métricas concedidas pelo Facebook para saber o alcance e o engajamento das postagens. São os números das redes e a quantidade de contatos de pacientes que sinalizam a necessidade de ajustes.
Quais os benefícios do Facebook para médicos?
O Facebook para médicos oferece muitas vantagens quando uma boa estratégia é criada. Além de saber informações sobre o público-alvo, é importante determinar o enfoque do conteúdo planejando as ações que deseja provocar no paciente.
A elaboração de materiais pode variar entre elementos de texto, de imagem e de vídeo. O médico tem a possibilidade de abordar temas relacionados à prevenção e ao cuidado, mitos e verdades e tirar dúvidas. Entre os benefícios do Facebook para médicos estão:
- Educar e conscientizar: disponibilizar conhecimentos sobre tópicos de interesse dos usuários, pois conscientizá-los ajuda a fortalecer a imagem de autoridade no assunto;
- Aumentar o engajamento com os pacientes: por meio de publicações que instigam a interação e usando termos que levem a ações como visitar o site ou marcar uma consulta;
- Criar vínculo com os pacientes: a troca de informações aproxima as partes envolvidas, fazendo com que o médico seja lembrado em necessidades futuras.
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O que diz o CFM sobre o Facebook para médicos?
O Facebook para médicos é uma estratégia assertiva que deve ser empregada seguindo alguns cuidados. O Conselho Federal de Medicina (CFM) não permite algumas práticas de publicidade por serem entendidas como antiéticas. Na resolução de número 1974/11, entre outros itens, a entidade proíbe:
- Usar a imagem de um paciente para promover técnica, método ou resultado de tratamentos;
- Divulgar métodos ou técnicas não aceitas pela comunidade científica ou anunciar procedimentos exclusivas;
- Divulgar preços de consultas e procedimentos;
- Garantir resultados específicos para o tratamento.
Por que contratar uma agência especializada em marketing digital médico?
O Facebook para médicos utiliza a mídia paga para conquistar o resultado esperado. Porém, um planejamento ruim pode gastar recursos como tempo e dinheiro, afastando o público-alvo devido a parâmetros programados de forma errada.
Uma agência de marketing médico domina as funcionalidades da rede social. A prática envolve a criação de boas análises e táticas. Além disso, os profissionais têm conhecimento para não ferir as regulamentações do CFM.
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