Novos pacientes e maior autoridade são frutos de uma boa estratégia de marketing digital para clínicas oftalmológicas.
Atualmente, a presença digital é de extrema importância para qualquer tipo de negócio ou atividade, sobretudo na área médica. Com a presença cada vez mais uniforme da internet e das redes sociais, as pessoas estão cada vez mais conectadas e buscam informações, produtos e serviços de forma online.
Ter uma presença digital forte e bem estruturada pode significar uma vantagem competitiva no mercado médico, além de permitir uma comunicação mais eficiente e ampla com os pacientes. A comunicação digital pode ser construída através de diversas estratégias, como a criação de um website, a gestão de redes sociais e o desenvolvimento de campanhas de marketing digital.
Índice
Vantagens do marketing digital para oftalmologistas
O marketing digital, para oftalmologistas, pode ser uma ferramenta muito poderosa, capaz de trazer muitos benefícios, dentre os quais:
- Acesso a um público maior;
- Maior visibilidade de usuários de diferentes regiões;
- Maior segmentação, direcionando mensagens específicas para públicos específicos;
- Maior interação com os pacientes através das mídias sociais e de outras ferramentas;
- Menor custo, já que o marketing digital é geralmente mais econômico do que o tradicional;
- Maior flexibilidade, uma vez que os médicos podem ajustar rapidamente suas estratégias de marketing.
Serviços de marketing digital para oftalmologistas
A WSI já desenvolveu diversos projetos de marketing digital para oftalmologistas. Para que a estratégia seja completa e assertiva, é necessário estabelecer diferentes frentes de trabalho. Vamos conhecer melhor cada uma delas abaixo.
SEO
SEO é a sigla para Search Engine Optimization, que se refere a um conjunto de técnicas e estratégias usadas para otimizar o posicionamento de um site nos resultados de busca orgânica de um mecanismo de pesquisa, como o Google.
Uma estratégia de marketing digital para oftalmologistas pode agregar ainda o SEO local, vertente que visa otimizar a presença online de uma empresa em resultados de busca locais, como no Google Meu Negócio. Essa prática pode auxiliar as clínicas no alcance de uma posição privilegiada nos resultados de pesquisa locais e aumentar a visibilidade e as chances de conversão de clientes em potencial.
Marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo é uma estratégia do marketing digital para oftalmologistas que se concentra na criação e distribuição de conteúdo relevante, informativo e atraente para um público-alvo específico. Para médicos, essa estratégia pode ser usada para educar os pacientes sobre condições oftalmológicas, tratamentos, cuidados com os olhos e outras informações relevantes.
Isso inclui, centralmente, a criação de artigos no blog estabelecido dentro do website, também criado e gerido pela nossa equipe de desenvolvimento. Com as técnicas de SEO adequadas e o uso de palavras-chave estratégicas, é possível criar conteúdo direcionado para que o seu blog apareça nas primeiras páginas dos sites de busca.
Mídias sociais
Para oftalmologistas, as mídias sociais podem ser usadas como parte de uma estratégia de marketing digital para alcançar e se conectar com pacientes em potencial. Isso pode incluir a criação de perfis nas redes sociais relevantes, compartilhando conteúdo informativo e educativo, como dicas de cuidados com os olhos, informações sobre tratamentos e notícias relevantes do setor.
Mídias digitais
Com as mídias digitais, os oftalmologistas podem encontrar uma maneira eficaz de promover seus serviços, aumentar a visibilidade da clínica e se conectar com pacientes em potencial através de pequenas cotas de investimento em anúncios digitais, com o auxílio de ferramentas como Google Ads, Instagram Ads ou Facebook Ads.
Inbound marketing
O inbound marketing é uma estratégia que pode ser muito eficaz no marketing digital para oftalmologistas. Aqui, estamos falando da utilização de um conteúdo educativo mais aprofundado e complexo, de modo a convencer o seu potencial paciente de que os serviços oferecidos pela sua clínica são essenciais para ele. Opções como ebooks e disparo de e-mails podem ser excelentes estratégias de inbound marketing.
Website
Para que todas as suas estratégias de marketing digital para oftalmologistas funcionem em harmonia, é preciso que a clínica possua, antes de mais nada, um website atrativo e com todas as informações básicas para que o seu paciente se sinta seguro e confiante. O website será o seu cartão de visitas online.
Publicidade médica e o auxílio de uma agência de marketing médico
A publicidade médica é uma área regulamentada e delicada, que exige uma abordagem cuidadosa e estratégica para garantir que a mensagem seja transmitida de maneira responsável e precisa. É por isso que muitos profissionais médicos optam por contratar uma agência de marketing digital para ajudá-los em suas estratégias de publicidade e comunicação online.
Cases de oftalmologia e clínicas de oftalmologia na WSI
A WSI trabalha em projetos digitais para especialistas em oftalmologia, tendo já alcançado bons resultados para nossos clientes do setor. Na área de mídias digitais, por exemplo, fizemos, com um investimento de mil reais ao mês, um cliente atingir entre 30 e 40 conversões, com um custo por aquisição médio de 24 reais.
Para saber mais sobre esse e outros assuntos, entre em contato com o time de especialistas da WSI.