Seguindo as nossas cinco dicas você marcará mais consultas particulares para a sua clínica
A princípio, ainda mais em um mercado tão competitivo, conseguir consultas particulares para a sua clínica pode ser difícil, mas com paciência e seguindo as cinco dicas que vamos abordar você estará cada vez mais perto do sucesso.
Com dedicação e implementação correta desses cinco pontos, seu número de consultas particulares aumentará gradualmente com o passar do tempo. Pensando nisso, elaboramos um conteúdo com cinco dicas essenciais.
Índice
Conheça seu público-alvo
Já começamos com uma das principais dicas para ter mais consultas particulares: conhecer o seu público-alvo. Isso é importante porque facilita o entendimento sobre o que eles necessitam e anseiam, além de informações sobre localização geográfica.
Com esses dados, é bem mais fácil direcionar as estratégias de marketing com a criação de conteúdos relevantes nas redes sociais e no site da clínica, que atraiam esse público específico.
Reforce sua presença online
Ter uma presença online forte é um passo fundamental na busca de mais conversões de consultas particulares. Para conseguir isso, os três pontos abaixo são importantíssimos.
Tenha um site atualizado
Um site bem elaborado e atualizado é essencial para transmitir profissionalismo e confiança aos seus pacientes em potencial. Além de fornecer informações sobre os serviços oferecidos, você destaca os diferenciais da sua clínica e facilita o agendamento de consultas.
Seja presente nas redes sociais
As redes sociais são ferramentas essenciais para se conectar com o seu público-alvo. Compartilhando conteúdos relevantes e interagindo com os seus seguidores, você constrói relacionamentos sólidos e mantém seus pacientes engajados.
Invista em campanhas de Google Ads
O Google Ads é excelente para alcançar pacientes em potencial. Ao direcionar anúncios para palavras-chave relevantes, sua clínica tem mais visibilidade nos resultados de pesquisa e atrai mais tráfego qualificado.
Trabalhe seu marketing local
Um erro comum é acreditar que a grande ascensão da internet reduziu a importância de uma boa divulgação física. Trabalhe nos três aspectos abaixo para ter um bom marketing local e aumentar seu número de consultas particulares.
Google Meu Negócio
Ter uma presença forte no Google Meu Negócio aumenta a visibilidade local da sua clínica, a destacando para pacientes em potencial que pesquisam serviços médicos na região.
Divulgação boca a boca
Boca a boca é uma poderosa ferramenta de marketing local — recomendações pessoais de amigos, familiares e colegas de trabalho influenciam diretamente a decisão dos pacientes.
Cartões de visita
Distribuir cartões de visita localmente facilita a disseminação do nome da sua clínica e dá informações de contato importantes para potenciais pacientes que moram ou trabalham na área.
Tenha um bom atendimento
Pode parecer uma dica óbvia, mas muitas clínicas não dão a devida atenção a esse ponto. Para marcar mais consultas particulares, ofereça um bom atendimento seguindo os três pontos abaixo.
Atendimento pré consulta
Um atendimento pré-consulta rápido e prestativo, que esclarece as dúvidas dos seus pacientes, estabelece confiança e conforto, essenciais para a conversão em agendamentos de consultas.
Atendimento no consultório
A importância de uma sala de espera agradável, pontualidade na consulta, especialização médica e secretárias prestativas cria uma experiência positiva para os pacientes, incentivando sua fidelidade e recomendações.
Atendimento pós consulta
O seu acompanhamento e a coleta de feedbacks com pesquisas de satisfação demonstram cuidado contínuo com seus pacientes, aumentando a fidelização e a reputação positiva da sua clínica.
Crie parcerias estratégicas
Parcerias estratégicas são importantes porque ampliam o alcance da sua clínica ao público-alvo, aumentando as oportunidades de agendamento de consultas particulares. A seguir, algumas formas de conseguir parcerias estratégicas:
- Identifique parceiros potenciais que atendam ao mesmo público-alvo ou que ofereçam serviços complementares aos da sua clínica;
- Estabeleça conexões pessoais entrando em contato diretamente com os potenciais parceiros para apresentar sua proposta;
- Desenvolva acordos vantajosos tanto para sua clínica quanto para os parceiros, como descontos exclusivos para os clientes indicados por eles;
- Promova a parceria através dos canais de comunicação da sua clínica, como site, redes sociais e materiais impressos;
- Após estabelecer as parcerias, mantenha contato regular com os parceiros para garantir que a colaboração seja bem-sucedida e continue gerando resultados positivos.
Precisa de uma alavancada na sua clínica ou consultório? Nós podemos ajudar! Fale com um dos nossos especialistas.