O marketing digital para clínica de reprodução humana engloba vários canais e estratégias que precisam ser mais bem compreendidas e praticadas, conheça cada uma delas!
O número de buscas no ambiente digital por tratamentos em reprodução tem aumentado consideravelmente nos últimos anos. Por isso, adotar estratégias de marketing digital para clínica de reprodução humana tem sido cada vez mais importante para chamar a atenção do público e possibilitar um número maior de consultas e procedimentos realizados. e
Ao permitir que mais pessoas tenham acesso às informações sobre os tratamentos disponíveis, conhecendo as possibilidades e se encontrando como público para o serviço oferecido, o marketing digital para clínica de reprodução humana é capaz de trazer resultados incríveis.
Índice
A importância da clínica de reprodução humana estar inserida no meio digital
Marcar presença na internet é muito importante para empresas como as clínicas de reprodução humana, uma vez que o ambiente digital tem sido cada vez mais utilizado como fonte de conhecimento e busca por serviços relacionados ao tema. Por esse motivo , as mídias sociais e o marketing digital são ferramentas eficazes para divulgar os serviços oferecidos e estabelecer uma comunicação direta com o público.
Com um site e mídias sociais bem estruturados com conteúdo informativo e esclarecedor, o principal foco marketing digital para clínica de reprodução humana é estabelecer sua presença no meio digital ao transmitir autoridade e criar confiança com o público em potencial. Por isso, são utilizadas ferramentas como mídias sociais, mídias pagas, SEO e marketing de conteúdo.
Estratégias que são recomendadas no marketing digital para clínicas de reprodução humana
Para obter bons resultados por meio do marketing digital para clínica de reprodução humana, algumas estratégias podem ser adotadas, como:
- Ter um site que ofereça informações detalhadas dos procedimentos que transmitam autoridade sobre o assunto;
- Investir em SEO, para que seu conteúdo apareça nos primeiros resultados de busca do Google;
- Utilizar as mídias sociais para compartilhar conteúdo relevante e estabelecer um diálogo com o público;
- Produzir conteúdo textual e frequente, como os blogs, e audiovisual, como vídeos e infográficos para educar e informar os pacientes;
- Utilizar ferramentas de inbound marketing para manter contato com os pacientes atuais e potenciais;
- Realizar campanhas de anúncios online segmentadas para alcançar o público certo;
- Monitorar a reputação online da clínica e responder os comentários e avaliações dos pacientes.
Todas essas estratégias de marketing digital para clínica de reprodução humana podem ajudar a aumentar a presença digital, atrair novos pacientes, fortalecer a relação com os atuais e gerar conversão e receita. E entre elas, algumas merecem maior detalhamento.
Mídias sociais
O potencial de alcance das mídias sociais faz com que estar presente nesses ambientes seja muito importante para aproximar a clínica de seu público. Pensando em estratégias de marketing digital para clínica de reprodução humana, algumas mídias sociais em que a presença é importante são:
- Instagram;
- LinkedIn;
- YouTube.
Cada mídia social tem uma linguagem própria. Isso quer dizer que é importante que os conteúdos sejam adaptados para que se adequem e chamem a atenção do público-alvo. Isso é importante levando em conta que as mídias sociais podem ser meios de divulgação de material rico informativo, utilizando imagens, texto, vídeos, depoimentos e todo o possível para alcançar o público-alvo.
Mídias Pagas
As mídias pagas são anúncios online em que a clínica exibe seu conteúdo para o público. As mais interessantes para o marketing digital para clínicas de reprodução humana são:
- Google Ads;
- Facebook Ads;
- Instagram Ads.
Elas permitem segmentar o público de forma mais precisa e alcançar pessoas interessadas em tratamentos de reprodução humana.
SEO e Marketing de conteúdo
Outra parte que integra o marketing digital para clínica de reprodução humana é o SEO (Search Engine Optimization) e o marketing de conteúdo. As estratégias, geralmente, funcionam muito bem se planejadas juntas.
Enquanto o SEO consiste em técnicas que otimizam o conteúdo de um site para que apareça nos primeiros resultados do Google, o marketing de conteúdo é uma estratégia que consiste em produzir conteúdos relevantes e úteis para o público-alvo dentro de seu segmento.
As duas estratégias funcionam perfeitamente quando combinadas. Por meio delas, é possível utilizar as palavras-chave que as pessoas interessadas no assunto pesquisam para tirar dúvidas e criar autoridade para a clínica dentro de seu segmento.
Desse modo, é possível aumentar a visibilidade do site e permitir que os pacientes em potencial encontrem, nas informações que procuram, confiabilidade sobre os tratamentos oferecidos.
Publicidade médica e o auxílio de uma agência de marketing médico
As estratégias de marketing digital para clínica de reprodução humana podem ser muito eficazes para melhorar os resultados e convertê-los em mais consultas e procedimentos realizados. No entanto, é importante contar com o auxílio de uma agência especializada em marketing médico.
Os profissionais especializados em marketing médico são capazes de elaborar estratégias que chamarão a atenção do público em potencial e fidelizarão o público já estabelecido, com menos riscos de erros estratégicos.
Além disso, esses profissionais estão mais atentos na comunicação de informações claras e precisas sobre os serviços de saúde, sendo assim possível “educar” o público sobre os tratamentos médicos disponíveis, seus benefícios e riscos.
Case de clínica de reprodução humana na WSI
Para apresentar exemplos claros de que as estratégias de marketing digital para clínica de reprodução humana são uma possibilidade que dá certo, temos o case de sucesso de uma importante clínica de reprodução humana de São Paulo.
A clínica de reprodução humana passou a ter presença digital muito forte nos mecanismos de pesquisa desde que está com a WSI. Em um ano (de janeiro de 2022 a janeiro de 2023), o crescimento do tráfego foi de 408%.
Além disso, diversos conteúdos de seu site, como os sobre inseminação artificial, fertilização in vitro e útero de substituição, podem ser encontrados na primeira página do Google ao pesquisar suas palavras-chave.
Esses resultados impressionantes ocorrem graças a competência do corpo clínico aliada ao conhecimento dos profissionais da WSI, que entendem as necessidades da clínica e as transformam em conversões.
Temos muitos outros cases de sucesso que confirmam o sucesso das estratégias de marketing médico. Ainda tem dúvidas? A WSI pode te ajudar! Entre em contato conosco.