Projetos de marketing digital para endocrinologistas podem trazer uma série de benefícios, como conquista de novos pacientes e de autoridade
Na atualidade, a presença digital tem sido fundamental para a edificação de uma imagem forte e confiável para marcas e também para instituições de saúde. Com o aumento da concorrência online, ter autoridade digital se tornou um fator chave para o sucesso.
Esta citada autoridade digital consiste em ser reconhecido como referência em um determinado nicho, e é um fator crucial para atrair e fidelizar pacientes no ambiente virtual. Nesse contexto, as estratégias de marketing digital são fundamentais para a construção e fortalecimento desta autoridade, bem como para o aumento do número de pacientes conquistados por clínicas ou consultórios.
Índice
Estratégias de marketing para endocrinologistas
O marketing digital para endocrinologistas, bem como para qualquer outra especialidade médica, requer estratégias de diferentes frentes, seja através da publicidade paga online, seja através da comunicação trabalhada de maneira orgânica. Conheça melhor nossos diferentes serviços abaixo.
Mídias digitais
Com o auxílio da publicidade patrocinada, é possível impulsionar anúncios em redes sociais e em sites de busca, através de ferramentas como Google Ads e Facebook Ads. Assim sendo, sua publicidade chega mais rapidamente até um público nichado, aumentando as chances de conversão.
Criação de site
Um bom marketing digital para endocrinologistas começa justamente a partir da criação de um site. Cartão de visitas da sua clínica ou consultório, o espaço digital deve conter todas as informações necessárias para que os pacientes entendam sobre o seu trabalho e sua área de atuação, além de meios de contato fácil, como e-mail ou telefone.
SEO + marketing de conteúdo
Na WSI, entendemos que o SEO e o marketing de conteúdo devem andar juntos para um bem-sucedido plano de marketing digital para endocrinologistas. Com o SEO, é possível criar, a partir do estudo de palavra-chave, uma estratégia para que os textos redigidos pela nossa equipe posicionem seu site nas primeiras páginas dos sites de busca, como o Google.
Mídias sociais
Outra forma indispensável de se produzir conteúdo na atualidade é através da gestão de mídias sociais, como Instagram e Facebook. É nestes espaços que muitas pessoas acabam encontrando serviços que lhes são interessantes. Ter um perfil atraente e bem-feito pode atrair novos pacientes.
Inbound marketing
O inbound marketing é um conjunto de estratégias que tem por objetivo educar o seu público-alvo com um tipo de conteúdo mais aprofundado e que seja relevante. Através destes formatos, é possível fidelizar os pacientes, bem como educá-los acerca de procedimentos, doenças e cirurgias. Algumas ideias de materiais de inbound marketing são:
- Newsletters;
- Ebooks;
- E-mail marketing;
- Webinars;
- Guias visuais.
Quais são as vantagens de contratar uma agência de marketing digital para endocrinologistas?
Contratar uma agência de marketing digital para endocrinologistas pode trazer diversas vantagens para médicos que buscam aumentar o número de atendimentos, tratamentos e, consequentemente, o faturamento.
Uma das principais vantagens é a possibilidade de se alcançar um maior número de pessoas por meio das estratégias de marketing digital para endocrinologistas. Com a ajuda de uma agência especializada, é possível criar campanhas segmentadas e personalizadas, que atinjam diretamente o público-alvo do endocrinologista, aumentando assim as chances de conversão de visitantes em pacientes.
Outra vantagem de contratar uma agência de marketing digital para endocrinologistas é o aumento do ticket médio. Isso pode ser alcançado por meio da oferta de tratamentos mais avançados e personalizados, que atendam às necessidades específicas de cada paciente.
Com a ajuda de uma empresa especializada, o endocrinologista pode desenvolver uma estratégia de inteligência comercial, oferecendo tratamentos complementares que aumentem o valor do serviço prestado.
Além disso, contratar uma agência de marketing digital para endocrinologistas pode aumentar a autoridade do profissional no mercado. Isso pode ser alcançado por meio da produção de conteúdo relevante e de qualidade, que aborde temas relacionados à endocrinologia e que sejam de interesse do público-alvo.
Com uma estratégia de marketing de conteúdo bem desenvolvida, o endocrinologista pode se tornar uma referência na área. Com uma boa reputação e autoridade, o especialista também pode expandir seu negócio e alcançar um maior número de pacientes.
Publicidade médica e o auxílio de uma agência de marketing médico
A publicidade médica é uma estratégia complexa que envolve uma série de regulamentações e éticas específicas do setor da saúde. Portanto, é fundamental contar com o auxílio de profissionais especializados e qualificados, com experiência nas mais diversas frentes de trabalho para projetos digitais.
Uma agência de marketing médico pode fornecer um conjunto de habilidades multidisciplinares que serão essenciais para desenvolver estratégias de marketing completas. Combinando conhecimento em marketing digital, design gráfico e branding, a equipe pode desenvolver campanhas de marketing integradas, capazes de aumentar a visibilidade da clínica ou consultório médico, construir uma imagem positiva da marca e aumentar a conversão de pacientes em potencial.
Cases de endocrinologistas e clínicas de endocrinologia na WSI
Um dos nossos principais projetos de mídias digitais para endocrinologia, com um investimento de R$ 1000, atingiu entre 25 e 45 conversões mensais, com um custo por aquisição médio de R$ 30.
Já com relação à outra cliente do mesmo segmento, mas dentro do escopo de projeto de mídias sociais, podemos destacar que seus conteúdos do Instagram, 100% orgânicos, vêm trazendo boas entregas, com um alcance 410% maior no mês de março, em comparativo com fevereiro.
Para saber mais sobre o assunto, entre em contato com a equipe da WSI e agende a sua conversa.