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Marketing digital para ginecologistas

6 de junho de 2023 |
Ginecologista consulta mulher com ultra-sonografia do útero. Em primeiro plano, temos uma imagem ilustrativa do sistema reprodutor feminino.
(Banco de imagens: Shutterstock)

Estratégias de comunicação digital podem ser eficientes para médicos ginecologistas.

 O marketing digital tem se destacado cada vez mais na atualidade devido ao crescente uso da internet e das redes sociais, que mudaram a maneira como as empresas se relacionam com seus clientes e fazem negócios. Com o marketing digital para ginecologistas e na área médica em geral, não tem sido diferente.

Ter uma presença digital é uma oportunidade para os consultórios e clínicas atingirem um público maior e mais específico, aumentar sua visibilidade e credibilidade, além de obter informações valiosas sobre seus pacientes e suas necessidades, permitindo a criação de campanhas de marketing mais eficazes e direcionadas.

Benefícios do marketing digital para ginecologista

O marketing digital para ginecologistas oferece vários benefícios para médicos que desejam melhorar sua presença online, aumentar sua reputação digital e atrair mais pacientes para sua clínica.

Com uma estratégia de marketing digital para ginecologistas bem elaborada, é possível aumentar o número de consultas agendadas, o faturamento e o ticket médio. Ao investir em comunicação online, o ginecologista pode criar uma presença forte na internet, aumentando sua visibilidade e credibilidade online.

Isso pode ser feito através de um site profissional e otimizado para mecanismos de busca – o chamado SEO –, além de perfis atualizados em redes sociais para o público-alvo, publicação de conteúdo relevante e informativo sobre saúde feminina, entre outras estratégias.

Além disso, campanhas patrocinadas bem direcionadas podem atrair mais pacientes em potencial e incentivar agendamentos de consultas, aumentando assim o número de atendimentos e o faturamento da clínica. Com uma boa estratégia de upselling, também é possível aumentar o ticket médio por paciente, oferecendo serviços complementares ou produtos relacionados à saúde ginecológica.

Estratégias de marketing digital para ginecologistas

Uma empresa especializada em marketing digital médico pode apresentar aos ginecologistas uma série de estratégias direcionadas, com foco nos diferentes objetivos e metas estabelecidos por estes consultórios e clínicas. Dentre os quais, podemos destacar:

  • Mídias sociais: ter presença nas redes, como Facebook e Instagram, não basta; é preciso que o conteúdo ali publicado seja estratégico;
  • Mídias digitais: a internet também impactou a publicidade, e através de cotas de anúncio, é possível investir em campanhas patrocinadas no Google Ads;
  • Website: um dos pontos mais importantes do marketing digital para ginecologistas é a criação de um website responsivo, que será seu cartão de visitas online;
  • SEO e marketing de conteúdo: para que o seu site apareça sempre na primeira página do Google, é preciso de uma boa estratégia de SEO, trabalhando palavras-chave estratégicas em textos relevantes e bem escritos;
  • Inbound marketing: também chamado de marketing de atração, esta é uma das estratégias mais aprofundadas, em que novos pacientes são conquistados através de produção de conteúdo relevante e personalizado.

Publicidade médica e o auxílio de uma agência de marketing médico

De tal forma, é importante perceber que as estratégias de marketing digital para ginecologistas são muitas, e para que o projeto seja bem-sucedido, é preciso contar com um leque de múltiplos conhecimentos.

Este trabalho, multidisciplinar e plural, só pode ser feito com maestria por uma agência especializada em publicidade médica online, já que ele pode ser liderado, em diferentes frentes, por profissionais especializados em cada uma das estratégias.

Cases de ginecologistas e clínicas de ginecologia na WSI

A WSI é uma empresa de marketing digital médico que tem se destacado na realização de projetos digitais de sucesso para diversos ginecologistas. Nosso empenho e foco em resultados para o cliente nos fizeram levar a uma de nossas médicas especializadas em ginecologia, no escopo do projeto de mídias digitais, a um resultado de até 60 conversões ao mês, com palavras-chave como “uroginecologia” e “especialista em endometriose”.

Já outra cliente ginecologista, no projeto de mídias sociais, alcançou, no mês de março de 2023, um aumento de 58,2% nos seus perfis, com engajamento.

Entre em contato com a WSI e tire todas as suas dúvidas sobre marketing digital para ginecologistas.