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Como uma agência de marketing para médicos e clínicas pode aumentar seu número de pacientes?

27 de novembro de 2021 |
Pacientes na sala de espera
(Banco de imagens: Shutterstock)

São várias as estratégias que podem ser adotadas, mas para que elas tenham o resultado esperado é sempre melhor contar com um especialista

O que é marketing médico?

marketing médico consiste em diversas ações voltadas para a área da saúde e medicina com o intuito de ajudar na comunicação e publicidade para uma clínica, hospital ou médicos independentes. Trata-se de uma metodologia abrangente que pode incluir desde informativos sobre os serviços oferecidos até divulgação de pesquisas científicas e presença nas redes sociais.

Há muitas ferramentas disponíveis no marketing médico que consultórios ou clínicas podem usar para atingir os mais variados objetivos: aumentar o número de atendimentos, elevar a satisfação dos pacientes, torná-los leais, melhorar a comunicação com o seu público, entre tantos outros.

Mas para que essas ferramentas atinjam os resultados esperados, é preciso contar com uma equipe de especialistas. E quem pode ajudar você a desenvolver uma estratégia de marketing médico eficiente e que siga as regras estabelecidas pela legislação no que diz respeito à publicidade médica? Uma agência de marketing para médicos e clínicas.

Ao contratar uma agência de marketing para médicos e clínicas, além de gerar proximidade e identidade entre a clínica e seus pacientes, você promove uma comunicação mais eficiente e, com isso, conquista um relacionamento de confiança com seus pacientes, o que certamente se reverterá na conquista de novos.

Estratégias focadas nas suas necessidades

É por meio do marketing bem-feito que sua clínica ganhará visibilidade e será reconhecida pela qualidade do seu atendimento. Gerenciar a divulgação de maneira correta e profissional garante um bom posicionamento da imagem da sua clínica no mercado e ajuda a construir o nome do profissional como referência na sua área.

O primeiro passo da agência de marketing para médicos e clínicas será desenvolver um plano bem detalhado, baseado em estratégias e táticas que serão elaboradas com base nas suas necessidades.

Cabe à agência de marketing para médicos e clínicas, por exemplo, criar e compartilhar conteúdos úteis, com informações relevantes e de fácil compreensão nas redes sociais para manter seu público envolvido e atrair novos pacientes. Porém, nem todas as redes sociais são iguais. Existem linguagens específicas que devem ser adotadas em cada uma delas, e só quem pode orientá-lo adequadamente sobre isso é uma agência de marketing para médicos e clínicas.

Redução de custos e resultados mais assertivos

Avalie a contratação de uma agência de marketing para médicos e clínicas como um investimento, e não como um custo. Uma agência de marketing para médicos e clínicas vai ajudá-lo a encontrar os melhores caminhos para chegar até o paciente ideal e torná-lo, efetivamente, seu paciente.

No ambiente digital, o objetivo é gerar custos menores, configurando campanhas e anúncios para conquistar mais oportunidades para agendamentos, sendo essa uma das responsabilidades da agência de marketing para médicos e clínicas.

Além disso, os resultados podem ser mensurados facilmente. A agência de marketing para pacientes e clínicas será responsável por produzir relatórios e apresentar os indicadores definidos para o seu projeto, de acordo com as suas necessidades. Dessa maneira, fica fácil rever e estabelecer novas estratégias sempre que necessário.

Resumidamente, os principais benefícios que você terá ao contratar uma agência de marketing para médicos e clínicas são:

  • Conquista de novos pacientes;
  • Criação de uma imagem de confiança;
  • Melhor posicionamento diante da concorrência;
  • Fidelização do público;
  • Posicionamento como referência no assunto;
  • Crescimento da marca.

Se você está convencido de que vale a pena contratar uma agência de marketing para médicos e clínicas é necessário tomar alguns cuidados antes de optar pela empresa que vai prestar esse serviço para você.

  • Avalie os clientes dessas agências, consulte seus sites, suas páginas na web e verifique se a empresa realmente presta um bom serviço;
  • Defina os objetivos e as necessidades da sua clínica;
  • Certifique-se de que há transparência na apresentação dos relatórios sobre os resultados;
  • Estabeleça previamente o teto máximo de investimento para as campanhas.

Ainda tem dúvidas? A WSI pode te ajudar! Entre em contato conosco.