Criar conteúdo de blog para clínicas médicas é uma eficiente estratégia de marketing digital para seu negócio
Com a presença cada vez maior da internet e de todas as facilidades de comunicação que ela traz, o relacionamento entre profissionais da área da saúde e seus pacientes não se limita mais ao espaço do consultório. Isso porque as redes sociais e o Google, atualmente, estão entre os principais meios de comunicação entre o público e uma empresa.
Nesse contexto, um blog para clínicas médicas é uma excelente ferramenta para quem deseja marcar presença na internet, atraindo novos pacientes e fazendo com que a empresa se posicione como autoridade em seu meio de atuação. Isso é feito principalmente a partir do oferecimento de conteúdo útil e de qualidade, que sejam relacionados ao seu segmento e do interesse do seu público.
Índice
Qual a importância do blog para clínicas no marketing médico?
Atualmente, o Google é a principal ferramenta utilizada quando as pessoas precisam buscar algum tipo de informação ou serviço, e com o segmento da saúde isso não é diferente. Muitas pessoas, inclusive, chamam a ferramenta de busca de “Dr. Google”, em alusão ao hábito de usar o buscador para obter alguma informação sobre seu estado de saúde.
Quem investe em um blog para clínicas médicas tem mais chances de ser encontrado nessas buscas, além de também poder educar a população e ter um cartão de visitas para seu trabalho. Esse tipo de estratégia de marketing médico também faz com que seu site tenha autoridade em seu meio de atuação, ganhando visibilidade e credibilidade entre o público.
Como principais vantagens de investir em blog para clínicas médicas, é possível destacar:
- Fortalecimento da presença digital;
- Credibilidade;
- Excelente retorno sobre o investimento;
- Compartilhamento de informações relevantes;
- Educação da população.
Como construir uma estratégia de conteúdo no blog para clínicas médicas?
Manter um blog para clínicas médicas é uma maneira bastante eficiente de aumentar a visibilidade da sua marca e atrair mais pacientes. Confira algumas dicas de como construir sua estratégia de conteúdo:
Atente-se às dúvidas dos pacientes
Ao responder às principais dúvidas trazidas por seus pacientes, você provavelmente responderá também às principais dúvidas do seu público em geral. Por isso, crie o hábito de anotar os principais assuntos questionados pelos pacientes durante as consultas, de modo a ter ideias de conteúdo para o seu blog.
Analise o blog de outras clínicas médicas
É sempre importante ter em mente que a estratégia de manter um blog para clínicas médicas também está sendo usada por seus concorrentes. Por isso, é importante sempre avaliar o que as outras clínicas estão fazendo, de modo a ter ideias e a evitar os erros que elas podem estar cometendo.
Defina as palavras-chave
Para que sua estratégia de manter um blog para clínicas médicas tenha sucesso, é necessário que ela seja pensada com foco no Google. Nesse sentido, é preciso identificar quais pesquisas os pacientes fazem no buscador, trabalhando esses termos em seu blog.
Aproveite as ferramentas online
A internet oferece diversas ferramentas, tanto gratuitas como pagas, que podem auxiliar bastante na elaboração de uma eficiente estratégia de marketing digital para clínicas médicas. É o caso, por exemplo, do Semrush (que aponta o número de pesquisas para uma determinada palavra-chave) e do Answer the Public (que apresenta as principais pesquisas sobre um determinado assunto).
Como uma agência de marketing médico pode ajudar com artigos de blog?
Se você deseja investir em um blog para clínica médica, a melhor maneira de fazê-lo é por meio de uma agência especializada em marketing digital para médicos. Dessa forma, você tem a certeza de que os profissionais que estão cuidando da sua estratégia e do seu conteúdo são altamente especializados.
A WSI é uma empresa de marketing digital especializada no segmento médico, e oferece projetos personalizados e planejados de acordo com a necessidade de cada cliente.
Ainda tem dúvidas? A WSI pode te ajudar! Entre em contato conosco.