Fale conosco pelo WhatsApp

Google Ads para médicos: como fazer e benefícios

8 de setembro de 2023 |
Logo do Google Ads na tela do notebook e do celular
(Banco de imagens: Shutterstock)

Descubra como fazer e porque o Google Ads é a chave para a divulgação adequada da sua clínica ou consultório

As campanhas do Google Ads para médicos trazem resultados rapidamente, alcançando diretamente o público-alvo com palavras-chave específicas e segmentações geográficas. A otimização contínua maximiza o retorno sobre o investimento, gerando mais tráfego qualificado para o site da clínica médica e atraindo novos pacientes.

Fale com nossa equipe de especialistas!

O que é o Google Ads?

O Google Ads é uma plataforma online do Google que possibilita a criação de anúncios pagos para serem exibidos nos resultados de pesquisa, sites parceiros e em outras propriedades da rede Google. É uma forma de tráfego pago, onde os anunciantes pagam por cliques em seus anúncios ou por impressões com o objetivo de atrair visitantes para seus websites, lojas online ou negócios físicos.

Através do Google Ads, os anunciantes podem escolher palavras-chave relevantes para seus produtos ou serviços, e quando os usuários pesquisam por essas palavras-chave, os anúncios podem ser exibidos no topo ou na parte inferior da página de resultados do Google. Isso permite que os anunciantes alcancem o seu público-alvo quando estão procurando informações relacionadas ao que eles oferecem.

O Google Ads para médicos é importante por possuir diversos recursos, como segmentação por palavras-chave, localização geográfica, dispositivos, interesses, entre outros, que permitem aos anunciantes direcionar seus anúncios para o público certo.

Como médicos podem anunciar no Google Ads?

Existem algumas estratégias que as clínicas e consultórios podem adotar para garantir uma melhor comunicação de seus anúncios na plataforma do Google Ads. Abaixo, elencamos algumas delas.

  • Definir o objetivo: determinar o objetivo da campanha, como atrair novos pacientes, aumentar o número de consultas agendadas, promover serviços específicos etc;
  • Foco do projeto: identificar o público-alvo e a localização geográfica para direcionar a campanha aos pacientes em potencial;
  • Pesquisar palavras-chave: realizar uma pesquisa de palavras-chave relevantes para a especialidade médica, considerando termos específicos e long tail que os pacientes podem utilizar nas pesquisas;
  • Criar anúncios atrativos: desenvolver anúncios relevantes e atraentes que destaquem os serviços oferecidos, diferencial da clínica e chamadas para ação persuasivas;
  • Utilizar planejadores de palavras-chave: obter sugestões e estimativas de tráfego para as palavras-chave selecionadas;
  • Otimizar a Landing Page (LP): certificar-se de que a Landing Page (LP) para a qual os anúncios direcionam é relevante, de fácil navegação e contém informações importantes para os pacientes;
  • Acompanhar resultados: monitorar regularmente o desempenho da campanha, acompanhando métricas importantes como cliques, impressões, taxa de cliques (CTR), conversões (como agendamentos de consultas), e ajustar a campanha conforme necessário para otimizar os resultados.

Agende uma conversa para começar o seu investimento em Google Ads!

Por que o médico deve investir em Google Ads?

O Google Ads para médicos pode revolucionar a forma como eles atingem seu público-alvo por várias razões:

Segmentação do público-alvo específico

Com o Google Ads para médicos, é possível direcionar os anúncios apenas para pessoas que têm maior probabilidade de se tornarem pacientes, usando palavras-chave relevantes e segmentações geográficas.

Aumento da visibilidade online

Ao aparecer nos primeiros resultados de pesquisa, o médico ganha mais visibilidade e credibilidade, aumentando suas chances de ser escolhido pelos pacientes.

Controle total do investimento

O Google Ads para médicos permite definir um orçamento diário ou mensal, garantindo que o investimento seja controlado.

Aumento do número de consultas

Com a estratégia certa, o Google Ads para médicos pode impulsionar o tráfego do site da clínica, gerando mais consultas e pacientes.

Reforçar outras estratégias de marketing

O Google Ads para médicos pode ser integrado a outras estratégias de marketing digital, como mídias sociais e conteúdo, reforçando a presença online do médico e sua marca.

O que diz o CFM sobre Google Ads para médicos?

O Conselho Federal de Medicina (CFM) estabelece regras para a publicidade, incluindo o uso do Google Ads para médicos:

  • Sempre incluir informações relevantes, como nome, especialidade e CRM, nunca utilizando títulos não reconhecidos oficialmente;
  • É proibida a autopromoção exagerada, testemunhos de pacientes e divulgação de preços/promoções;
  • Não usar imagens chocantes;
  • Não publicar anúncios sobre medicamentos controlados ou técnicas não reconhecidas;
  • Não divulgar resultados de procedimentos ou cirurgias específicas;
  • Não publicar anúncios enganosos.

Não perca a oportunidade de estar sempre à frente das melhores estratégias de marketing para a sua clínica ou consultório.

Envie agora mesmo uma mensagem para nossa equipe e agende uma conversa!