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Qual a importância de Landing pages no marketing médico?

19 de maio de 2022 |
Um design de landing page criado.
(Banco de imagens: Shutterstock)
3 min. de leitura

Entenda como essa estratégia de marketing digital pode atrair novos pacientes para a sua clínica

 A landing page para médicos se destaca por ser uma das mais eficazes estratégias de atração e conversão de leads — ou seja, visitantes do seu site que podem futuramente se tornar pacientes da sua clínica ou consultório.

Estratégia muito utilizada no marketing digital de maneira geral, a landing page para médicos apresenta um papel fundamental para clínicas e consultórios que desejam atrair novos pacientes por meio das ferramentas digitais. Mas é preciso conhecer melhor sobre essa estratégia antes de executá-la, para garantir que ela apresente os resultados desejados.

O que é uma landing page para médicos?

Em português, landing page significa “página de destino”. Isso significa que, no universo do marketing digital, existe uma página especial dentro do site, com a função de captar contatos e informações que são deixadas, propositalmente, pelos seus leads.

A partir das informações deixadas na landing page para médicos, é possível que o setor responsável pelo marketing digital do consultório consiga criar ações assertivas de relacionamento — ou ofertas — com esses leads, para que eles se tornem pacientes.

Com a criação de uma landing page para médicos, torna-se mais fácil conquistar informações preciosas do lead para a sua clínica, tais como:

  • Nome;
  • E-mail;
  • Telefone;
  • Idade;
  • Convênio ao qual o lead está credenciado;
  • Especialidades, exames e tratamentos de interesse.

Quanto mais se conhece sobre o seu potencial paciente, mais fácil fica criar ações de marketing digital que poderão levar aquele visitante do seu site a, de fato, agendar uma consulta.

Banner de marketing médico da WSI

Como funcionam as landing pages para médicos?

A landing page para médicos, assim como para qualquer outro setor que trabalhe com marketing digital, pode operar em três principais vertentes: a captação de informações e pontos de interesse do lead, o download de um material gratuito — como um e-book — e a assinatura espontânea de newsletters, por exemplo.

01: Landing pages para agendamento de consultas

 

Muito útil para o segmento, uma landing page para médicos que trabalha com a captação de informações para um pré-cadastramento de consulta pode ajudar também lead que já está decidido a se tornar um paciente da clínica ou consultório.

 

A partir dessa estratégia digital, é possível oferecer uma melhor experiência ao paciente, encurtando seu tempo de espera, capturando não somente seus dados pessoais, como também sua especialidade de interesse, a data e o horário desejados para a consulta e se a consulta será particular ou via convênio, por exemplo.

Assim sendo, a landing page para médicos torna-se uma grande receptora de agendamentos. Outra funcionalidade dela é fornecer o maior número de informações prévias sobre o paciente, agilizando o atendimento na recepção da clínica.

02: landing page para download

Neste caso, o seu lead pode ainda não estar preparado para marcar a consulta, mas possui um grande interesse em algo que dialogue com sua especialidade. Vamos supor que a sua clínica, especializada em oncologia, disponibilize o download de um e-book que aborde quais são os principais sintomas e tratamentos do câncer de mama.

Assim, uma mulher que apresenta alguns desses sintomas e que considera marcar a consulta, poderá baixar o seu material. A leitura dele poderá convencê-la de que é, de fato, necessário agendar uma consulta.

E no momento do download deste e-book na sua landing page para médicos, ela deixa informações como nome, e-mail e possíveis áreas de interesse.

03: landing page para assinatura de newsletter

Outro formato de conteúdo digital que traz muito resultado é o envio periódico de newsletter para sua base, devidamente segmentada, de leads. Ali, é possível enviar um tipo de conteúdo para o lead que ainda não decidiu pelo agendamento, e outro tipo para o paciente já fidelizado, como forma de estreitar o relacionamento com esta pessoa.

Quando o lead opta por assinar uma newsletter, é porque demonstra algum tipo de interesse na sua clínica. E é preciso que o conteúdo enviado a esta pessoa via e-mail seja relevante para que ela decida pelo agendamento de consulta. Assim como na landing page para médicos, ao assinar a newsletter, seu lead também estará aqui disponibilizando informações relevantes para você.

 

 

Ainda com dúvidas sobre como criar uma landing page para médicos que traga resultados para a sua clínica? Entre em contato com a WSI.

Banner da WSI